Pequena, bonita, barata, e muito versátil. Melhor que isso, só dois disso!
Quem costuma ir a feirinhas de bairro ou a vendas de artesanato está acostumado a ver bolsinhas de vários tipos, tamanhos e estilos serem vendidas por aí. Às vezes são costuradas, às vezes de borracha ou de fibras naturais. Tanto faz, o fato é que essas peças nem sempre chamam a nossa atenção e quando chamam não a adquirimos por algum preconceito. Assim, deixamos de comprar o que poderia ser uma mão na roda e que, ao contrário do que julgamos, duraria muito.
A dica de Garimpo de hoje fica por conta de uma dessas peças. A bolsinha da foto foi comprada na Feira Como Assim?!... do Shopping Center 3, que acontece aos domingos no final da Avenida Paulista, e custou bem baratinho, R$ 19.
Ela é feita de tecido, costurada com máquina, não tem botões, nem zíperes, e para fechá-la é preciso usar o próprio corte do tecido que vira um nó. E ela pode ser usada dos dois lados; um deles é na cor preta, e o outro, cor de rosa listrado com branco e vermelho - desse jeito, temos duas bolsas em uma só.
A bolsinha já sobreviveu vários meses, continua nova mesmo já tendo sido lavada, e já carregou um mundo de coisas dentro. Já foi à praia, ao shopping, a um jantar romântico e ao passeio na casa das amigas. Combina com tudo e, além disso, para quem costura é um ótimo molde para mais milhares de bolsinhas iguais.