por Luciana Obniski
Tpm #128

Leandra Leal pula Carnaval desde bebê e faz parte da realeza dos blocos do Rio de Janeiro



A atriz Leandra Leal pula Carnaval desde bebê, faz parte da realeza dos blocos do Rio de Janeiro e, por isso, foi escolhida para deixar esta edição ainda mais divertida

Amante do Carnaval, a atriz Leandra Leal, 30 anos, se empolga para dizer que pula em blocos desde bebê. “Minha mãe me deixava com a minha vó para conseguir pular direito, mas minha vó pulava também, então eu ia com ela!”, lembra, rindo. Nascida e criada no Rio de Janeiro, Leandra começou a expandir seus domínios carnavalescos na adolescência. “Passei muitos anos em Recife. Amo o Carnaval de lá. Também já fui para Salvador e para Ouro Preto”, explica.

Ultimamente ela também pode ser vista em São Paulo – mais precisamente no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, organizado pelo empresário da noite paulistana Alexandre Youssef, seu namorado. “Mas sempre guardo pelo menos dois dias para passar no Rio, porque para mim é o melhor Carnaval do mundo”, assume.

É que, além de apaixonada, Leandra é envolvida na “nata do balneário carnavalesco”, como ela mesma define os principais agitadores cariocas – e seus amigos. Além de ser porta-estandarte do Cordão da Bola Preta, Leandra é frequentadora assídua de dois outros blocos cariocas, o Sem Rival e o Cacique de Ramos. “Não é Car-naval se não tiver ido nesses três. Passo o ano pensando nas fantasias que vou usar”, diz. Em 2013, Leandra aproveitou a ida a Roterdã, na Holanda, para promover seu documentário Divinas divas e o longa Éden, em que é protagonista, e caçou alguns itens. “Viagens internacionais são ótimas para garimpar fantasias”, avisa.

Leandra monta pelo menos quatro figurinos por ano. “Para mim fantasia de Carnaval é uma vontade que você põe pra fora”, diz, explicando que nunca desfilou com os seios expostos, “mas, se é isso que a pessoa quer manifestar, acho incrível. Lembro que vi a Valéria Valenssa uma vez coberta só por pintura, mas ela estava com uma cara tão linda e feliz que pouco importava se ela estava nua ou não.”

Não foi difícil, então, indicar amigas para esta edição da Tpm. Para o Minhas Peças, Leandra indicou a atriz Georgiana Góes, uma amiga tão apaixonada por fantasias quanto ela. Já no 24 horas, a indicação foi a também atriz Juliana Alves, que será rainha de bateria da Unidos da Tijuca, além de dar o caminho das pedras para um carnaval perfeito.

matérias relacionadas