Faltam 5 dias para a Copa

por Ana Manfrinatto

E tá tudo pintado de azul e branco por aqui

Esta é a segunda copa do mundo que eu vou passar na Argentina, mas, diferente da de 2006, eu estou super empolgada desta vez. Tou meio que entrando na loucura local e achando o máximo o Maradona ser o técnico da seleção. Outra coisa diferente da outra vez é que antes eu não torcia NUNCA para a Argentina.

Calma, gente: é óbvio que a seleção canarinho mora dentro do meu coração e eu vou torcer por ela. Mas também vou torcer para a Argentina quando ela não estiver no mesmo grupo que o Brasil.

Dia desses minha mãe contou que tá tudo pintado de verde e amarelo por aí. Por aqui é a mesma coisa só que em celeste e branco. Sim, porque aqui a galera não se refere às cores locais como azul e branco. Pero sí “celeste y blanco”.

(Até a embalagem do papel higiênico vem numa versão especial para a copa)

Já que estamos, vai um guia básico sobre copa do mundo em terras argentinas:

MUNDIAL: é a forma como eles se referem à copa.

FIXTURE: eu já tenho o meu e ele é do Banderín! É a tabelinha da copa pra ir colocando os resultados.

DT: “director técnico”, é como eles se referem ao técnico.

UNIFORME: foi inspirado no da copa de 86, ocasião em que o Maradona interviu com a “mão de Deus” e driblou todo mundo no famoso jogo contra a Inglaterra que configurou uma vingança do povo argentino contra a invasão inglesa às Malvinas.

ALVICELESTE: é o equivalente a nossa expressão “seleção canarinho”. 

MESSI: segundo os jornais locais ele é gay (mas parece que é tudo intriga da oposição porque ele é super tímido e não abre muito a sua vida amorosa para a imprensa)

fechar