Reutilizar caixotes de madeira, desses encontrados em feiras, parece ter se tornado uma febre na decoração de qualquer ambiente. Blog falando sobre esse assunto é o que não falta. Eu mesma aderi a essa moda e dei uma repaginada num caixote que encontrei no meio da rua, na frente de casa, transformando-o numa “sapateira”. Mas fiquei questionando: por que será que ninguém fala dos engradados de plástico?
Tão versáteis quanto os caixotes de madeira, os engradados plásticos podem se transformar em móveis super úteis e bem originais. E ainda têm uma vantagem (pelo menos para mim): são coloridos! Tenho três em casa e, no momento, um deles está sendo usado para acomodar uns discos de vinil e os outros dois para guardar sapatos, mas isso pode mudar a qualquer hora, já que eles podem ter muitas outras funções.
Essas caixas podem ser encontradas em mercados e feiras livres, ou mesmo em feiras de antiguidades. Por não estarem tão famosas quanto as “primas” feitas de madeira, fica mais fácil negociar um precinho camarada. Aproveite!
(*) A designer Kika Novaes, blogueira do Jardinaria, é colaboradora do site da Tpm. Sua seção, quinzenal às quintas-feiras, traz dicas de decoração sustentável. Tire sua dúvida ou deixe sugestões nos comentários abaixo