Em busca do mercado-alvo: homem

por Nina Lemos
Tpm #132

Para escritora portuguesa, mulheres devem aprender a se vender no mercado

Para escritora portuguesa, mulheres devem aprender a se vender no mercado, formado por homens que têm que ser “fidelizados”. Socorro!

O marketing é feito para vender sabão, fazer pessoas fumarem e por aí vai. Agora, que tal usá-lo para o amor? Esse descalabro está no livro Marketing da mulher – Como conquistar o que precisa para ser feliz. “Se o casamento é um contrato, a relação amorosa não deixa de ser um negócio”, explica a autora Vanda Neves, que pretende que as mulheres consigam “arrumar o homem ideal, que possa ser um excelente marido e companheiro”.

Nomes de alguns capítulos, para vocês verem o absurdo: “O marketing operacional para encontrar o homem certo”, “Descobrindo o mercado-alvo: o homem”, “As necessidades do seu consumidor homem”, “Fidelizar o seu consumidor homem”. Depois os homens ficam com medo de mulher e a gente não sabe o motivo.

Não tem limites. A autora explica que você precisa posicionar a sua marca (você mesma!) no mercado. Para isso, deve descobrir em que segmento se encaixa: intelectual requintada, rock star, hippie chic etc. Depois, você tem que solidificar o seu produto no mercado. Socorro!!

Há anos brigamos para não sermos tratadas como objeto e agora aparece uma MULHER falando que a gente deve se vender como um produto? Não, não, não. Estamos queimando esse livro depois de cortá-lo em mil pedaços. E deixando este recado para os amigos homens: sim, tenham medo de certas mulheres!

Não vai lá: Marketing da mulher – Como conquistar o que precisa para ser feliz, Vanda Neves, ed. Prata

fechar