Defendemos e admiramos o direito dos caras corajosos de sair montados pela rua
Homem também sofre bullying. Sério. Defendemos e admiramos o direito dos caras corajosos de sair montados pela rua. Conversamos com alguns que têm coragem de fazer isso. E viva a sunguinha do Gabeira!
Gabeira usou aquela tanguinha de crochê antes de você nascer. Caetano usou cetim rosa, bata e cabelo black power (nada a ver com Black Bloc). Olhamos em volta e vemos homens ainda vestidos de forma absurdamente careta. Porque se vestir bem é coisa de... viado! (Leia na primeira página dessa seção.) Mas nem todos são assim. Claro que não. Alguns abravanam, se montam e... sofrem bullying. Sim, homens também sofrem bullying. E eles merecem respeito – e talvez uma marcha dos vadios por desafiarem a tríade calça-camiseta-tênis e as cores neutras –, e DESBUNDAM, enlouquecem, se montam, seguem o exemplo de Ney, Caetano e Gabeira.
E quase apanham. Procuramos por exemplos famosos recentes e.^^~-_- não achamos. Exceção: nosso muso Otto, que ama um caftan usado com coturno (até o fechamento desta edição ele ainda não tinha respondido nossas perguntas). E outros, como o músico Daniel Belleza, um careca tatuado que pode ser visto pelas ruas de Perdizes usando uma calça de zebra e já fez muito show de vestido e maquiagem. “É muito bacana perder um tempinho pensando num figurino bacana. Acho que muitos homens gostam de não ter que se preocupar com se vestir e pegam a primeira calça e camiseta que encontram pela frente. Mal sabem eles que estão deixando de se divertir horrores”, ele avisa. Entre os maiores absurdos que Belleza já usou, plataformas e casacos de pele cor de laranja. “Acho que já usei de tudo!”
E rosa? É cor de mulher? Não para o artista plástico Paulinho Fluxus, do grupo Tanque Rosa Choque. Ele incorporou o rosa do seu trabalho na vida real. E usa um tênis com cadarço rosa, cinto rosa (daqueles gigantes) e gosta também de se montar. “Algumas pessoas já me falaram: ‘Ah, vi um cara passando na rua sempre usando rosa’. Acho engraçado. E tem quem ache que sou gay. Não ligo. Se montar é ótimo e transgressor”, diz ele, que também é um dos criadores da Mídia Gaysha. Que eles se montem! E, se eles apanharem na rua, que as meninas os protejam!