E quando os pelos de baixo ficarem brancos?

por Nina Lemos
Tpm #124

Descobrimos o maior tabu das mulheres: lidar com o embranquecimento dos pelos pubianos

Descobrimos o maior tabu das mulheres: lidar com o embranquecimento dos pelos pubianos. Perguntamos para uma depiladora se isso acontece mesmo (como se a gente não soubesse) e como proceder no fatídico momento (medo)

Descobrimos o grande tabu da humanidade feminina. E dizemos descobrimos porque isso é tabu até para a gente. Então, vamos falar bem rápido: as pessoas ficam com os pelos lá de baixo brancos! Esse assunto surgiu em uma reunião de pauta deste Badulaque e quase provocou ataques de choro. Mas pesquisamos e descobrimos o óbvio: claro que, se os cabelos embranquecem, os pelos pubianos seguem pelo mesmo caminho.

Podemos ser caretas e conservadoras, mas nós, da equipe desta revista, não nos sentimos preparadas para lidar com isso. Cabelo branco, pintamos. Rugas? A gente passa uns cremes e lida com as que ficam. Agora, pelos pubianos brancos... O tabu é tão tabu que nunca tínhamos falado sobre isso com nenhuma amiga!

Fomos falar com uma depiladora. Wanda preferiu não dar seu sobrenome. “Elas chegam aqui desesperadas. É como se o mundo estivesse acabando, mas acontece, sim.” E ela explica. “Começa lá embaixo, e dá para aparar, cortar, mas chega uma hora que vira tudo mesmo.” A solução, segundo ela: pintar. “Passamos tinta de cabelo, mas deixamos por pouco tempo e tomamos todo o cuidado do mundo.”

Sim, somos contra a patrulha anti-idade. Achamos injusto que as pessoas não possam envelhecer em paz. Mas, por mais contra a ditadura anti-idade que a gente seja, não estamos preparadas para ter que pintar os pelos púbicos. Pânico. E agora vamos mudar de assunto rapidinho porque temos MEDO.

fechar