Do nosso parque a gente cuida
Publicidade
Está vendo a foto acima? Este é um dos bancos do Centra Park, patrocinado pela família de Peggy Schulhof, uma nova-iorquina falecida em 1997, em sua memória. Esta é uma forma linda de homenagear quem se foi e, ao mesmo tempo, sustentar o parque. Para quem não sabe, o Central Park (que é maior que o Principado de Mônaco) é financiado por pessoas que nem eu e você – todos sabem da sua importância e por isso colaboram. Cada um, como pode. A maioria, simplesmente, não jogando uma agulha no chão e protegendo a natureza. Simples. Quem dera se meus camaradas cariocas aprendessem com os nova-iorquinos. Cariocas (e acredito que a costa inteira) não conseguem ir à praia sem deixar lixo para trás. E quem contestar está mentindo. Basta espiar o trabalho dos garis.
Semana retrasada, por exemplo, promovemos um picnic no Central Park para 60 amigos – não ficou um guardanapo na grama. No último sábado, fomos ao show do Jon Bon Jovi, no Great Lawn, área imensa onde acontecem os grandes shows. Milhares de pessoas comportadíssimas – não ficou um papel pra contar a história. Porém, o melhor da história conto eu: assim que o show terminou, a produção colocou imediatamente a música “New York, New York”, de Frank Sinatra. T-o-d-o m-u-n-d-o cantou junto, ao deixar calmamente o Central Park. Soa brega? Que nada, foi de arrepiar!
Então, Brasil, aí vai um recado: todo mundo ama Nova York, coisa e tal. Mas Nova York é o que é por causa das pessoas que cuidam dela. Então vamos fazer o mesmo com a nossas praias e parques. Lugar de lixo é no lixo. If you can make it there, you can make it anywhere. Boa semana!
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Pervcam: o close que não queremos mais ver na Copa
-
Tpm
Angela Davis vem à FLIP pela 1ª vez. Aqui estão 5 livros para mergulhar na obra de uma das maiores feministas dos nossos tempos
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Cinema brasileiro feito por mulheres: 6 diretoras para explorar no Tela Brasil
-
Tpm
Elas pagam a conta: por que a autonomia financeira é ferramenta indispensável para o destino de qualquer mulher?
-
Tpm
Mulheres na cobertura da Copa do Mundo: 8 jornalistas para colocar no radar
-
Tpm
Te vi no Instagram e brochei
Publicidade
