A atriz de ’Avenida Brasil’ adora se maquiar, não veste 38, nem liga para isso
Enquanto está sendo produzida para entrar em cena como a Tessália da novela Avenida Brasil, Débora Nascimento fica concentrada nos movimentos dos maquiadores. “Adoro me maquiar. Fico de olho em tudo e não gosto de seguir tendências. Se a moda é metalizado, vou de opaco”, conta. Fugir dos padrões faz parte da vida da atriz. Aos 19 anos, Débora se mudou para a África do Sul para trabalhar como modelo e acabou ganhando 26 quilos em quatro meses, chegando a pesar 84, com 1,78 metro de altura. “Continuei fazendo campanhas publicitárias, mas não rolava mais passarela. Engordei porque estava deprimida e queria voltar para fazer um curso de atriz”, lembra. Assim que retornou ao Brasil, perdeu 6 quilos naturalmente e outros 10 fazendo pilates e academia. Hoje, aos 26 e satisfeita com seu corpo, Débora revela que nunca encarou o episódio como um problema. “Isso não mexeu com a minha autoestima. Percebi como o emocional rege meu organismo. Vestia 44, hoje uso 40. E daí? O número da roupa é tão sem valor. E quando você se desprende disso é uma liberdade”, encerra.
Você tinha dificuldade para comprar roupa quando vestia 44? Um pouco. Mas não sofria. Sempre fui uma mulher grande, tenho quadril, sou brasileira, né? Poucas vezes na vida entrei num 38. Penso que tem tanta mulher infeliz vestindo 36 e 38. Caso se permitissem usar 40 ou 42 a vida delas seria muito melhor.
Sempre gostou do seu cabelo encaracolado? Na adolescência não sabia como deixá-lo bonito, então não vou dizer que amava. E quando trabalhei como modelo fui de todos os jeitos: ruiva, loira, lisa. Mas hoje meu cabelo natural me define, mostra minha personalidade.