por Redação
Tpm #71

Daqui a um ano, a jornalista Lorena Calábria muda de bairro. Até lá, é tempo de curtir a primeira morada da família, que, em oito anos, dobrou de tamanho

 
A jornalista Lorena Calábria, 43, apresentadora do Domingo Espetacular, da Record, se considera uma arquiteta frustrada. No colegial, chegou a fazer um curso técnico de arquitetura, sua segunda opção no vestibular. Por conta de uma facilidade espacial inata, ela sempre soube identificar rapidamente as possíveis mudanças nos ambientes de uma casa. Quando chegou sua vez de colocar as aptidões à prova, não titubeou sobre quais paredes deveriam cair ao encontrar o apartamento de 250 metros quadrados em que vive há oito anos. Recém-casada, a nova morada devia agradar a dois gostos distintos. O marido, o diretor e roteirista de TV Maurício Arruda, queria morar em casa. A jornalista não. Tinha medo, por isso saiu em busca de um apartamento com jeitão de casa: espaçoso, arejado, com janelas grandes e que pudesse abrigar um escritório amplo, onde fosse completamente agradável trabalhar quando necessário. O bairro de Higienópolis, com seus prédios antigos e espaços generosos, foi a escolha natural. Não tanto pelo bairro, que hoje é considerado o mais bacana da capital paulista, mas sim pelo apartamento, em um prédio da construtora Adolpho Lindenberg de 1969 fora do padrão, sem nenhuma linha neoclássica, localizado em uma rua tranqüila do bairro.

Na contramão

Quatro anos se passaram e chegaram as gêmeas Dora e Catarina, hoje com 4 anos. O escritório exclusivo de Lorena, que antes ficava em um quarto, recebeu as meninas e, depois que elas cresceram mais um pouco, o outro quarto que servia de sala de TV transformou-se em sala de brinquedos. A decoração, com poucos móveis, também é convidativa para as crianças, afinal sobra espaço para elas correrem. Na contramão dos paulistanos “descolados”, que pagam fortunas para morar em Higienópolis, a família em breve vai se mudar. Encontraram um apartamento muito parecido com esse, pertinho do clube de que são sócios, o Pinheiros. Assim, as pequenas terão ainda mais espaço para brincar.

Veja aqui a galeria de fotos
fechar