Há alguns meses, Cristiane Dias pediu para seu personal trainer mudar o treino na academia e focar mais em corrida. Ela tinha como objetivo passar na peneira de futebol do time do Vasco. “Disputei na categoria sub-20. Com 31 anos, eu era a tiazona de lá. E olha que consegui marcar um gol”, comemora a jornalista. O teste fazia parte de uma reportagem para o programa Esporte Espetacular, que Cristiane apresenta na ausência de Tande ou Glenda Kozlowski. Ponta-esquerda no futsal desde o colégio, a gaúcha há tempos tenta montar um time feminino para praticar de verdade. Mas, com a rotina de gravações do Globo esporte nacional, que ela comanda de segunda a sexta, e os cuidados com o filho, Gabriel, 2 anos, não sobra muito tempo. Casada há cinco anos com o ator Thiago Rodrigues, ela confessa que quando chegou aos 30 comprou seus primeiros cremes antissinais, mas está longe de ficar neurótica com a passagem do tempo. “Adoro fazer parte do time das balzaquianas.”
Encana com a ideia de envelhecer? Não. Quando era adolescente, só me projetava até os 29 anos, nunca com 30, porque me parecia muito distante. Se for pensar com esses olhos, fiquei velha [risos]. Mas só tem vantagem. Você passa a usar a experiência a seu favor, começa a se cuidar direito. Sinto que estou na minha melhor fase.
Se tornar mãe mexeu com a sua vaidade? Durante a gravidez, passei a ter alguns cuidados que não tinha antes. O óleo de banho, que eu passava para não ter estrias na gravidez, continuo usando até hoje. Não acho que a maternidade, e também o casamento, pode ser desculpa para você se tornar mais desleixada.