Só os VIPs: nos novos sites de relacionamento você não opta por participar - é selecionado
A nova onda da internet é fazer parte de sites de relacionamento onde só entra quem é bonito ou, teoricamente, VIP. Um deles chega a expulsar usuários gordos.Outro, só aceita quem teoricamente é importante. Sim, trata-se de versões esnobes e excludentes do já tradicional Orkut
Que tal fazer parte de uma rede social onde só é aceito quem é lindo? Ou de uma outra onde, teoricamente, só entra quem é bem de vida, selecionado, VIP? Parece loucura. E é. Mas como 2012 está chegando, a mania atual da internet (que pode ter mudado até esta revista chegar às bancas, já que esses modismos duram segundos) são os sites de relacionamento que fingem ser cercadinhos VIP.
O que mais provoca celeuma é o Beautiful People, um Orkut que só aceita... pessoas bonitas! Sim, eles se vendem dizendo que aquele é o melhor lugar para encontrar gente bela. A polêmica surgiu quando usuários começaram a reclamar que foram banidos depois de engordarem!!! Medo. Pânico. Os usuários expulsos reclamaram. Mas os criadores do site disseram que não tinha jeito, que era assim e pronto. Eles que fossem conversar com outras pessoas comuns no... Orkut?
A loucura não acontece só na terra virtual dos belos. Existe também um site para quem se acha rico e especial. Trata-se de A Small World, usado ainda por poucos brasileiros. A editora desta seção recebeu um convite. Entrou e nunca mais voltou ao site. Mas o amigo que a convidou, que prefere não se identificar (porque os usuários que falam sobre o site em entrevista são expulsos, que é o que deve acontecer com esta que vos escreve), garante que já “fechou negócios” lá. E que conheceu pessoas, digamos, interessantes. “Fiquei amigo de um dono de hotel de luxo e, em uma de minhas viagens, ele me hospedou na melhor suíte”, comemora. Mas nem tudo é glamour. O A Small World tem várias regras que, descumpridas, podem fazer o usuário ser expulso. “Quando comecei a usar, fiquei um pouco tenso”, diz o usuário não identificado. Sim, gente, 2012 praticamente chegou.