Chama a síndica

por Luara Calvi Anic
Tpm #97

Marina Person gosta tanto de morar em seu apartamento que virou até síndica do prédio


Marina Person gosta tanto de morar em seu apartamento que virou até síndica do prédio. Acompanhada do namorado, da enteada e de suas duas cadelas, ela encheu a casa de luz, charme, arte e dezenas de apetrechos

A calçada em reforma é coisa de Marina Person. A coleta seletiva também foi ideia da síndica, cineasta e VJ da MTV. “Proibi o uso de jato de água para varrer folhas na calçada. Aqui no prédio usamos vassoura”, diz. Marina seleciona orçamentos, ouve reclamações, contrata funcionários. Recentemente entrevistou quase 20 candidatos para uma vaga de zelador.

Há quatro anos ela morava em uma vila, mas os constantes reparos que uma casa requer a fizeram sair em busca de um apartamento. Achou um de 160 metros quadrados em um prédio no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Grandes janelas com vista para árvores frutíferas, dois quartos e uma sala espaçosa.

Com um punhado de obras de arte embaixo do braço, há sete meses o diretor de cinema e vídeo Gustavo Moura, seu namorado, mudou para o apartamento. Os dois adoram abrir um vinho e cozinhar. Apesar de ser o cômodo mais utilizado da casa, a disposição da cozinha a incomoda. “Queria uma cozinha americana, integrada com a sala”, diz. Até que as paredes continuem onde estão, Marina conversa com a repórter na sala enquanto Gustavo, acompanhado de sua filha, prepara um ovo frito no fogão. A menina tem 4 anos e passa alguns fins de semana com o pai. Por isso, o que antes era escritório vai virar quarto de criança.

Na época da faculdade de cinema, Marina dividiu apartamento com a cineasta Laís Bodanzky. Morou na rua Major Sertório e no edifício Copan, ambos no centrão da cidade, com os pais. Sempre quis viver em Higienópolis, bairro que, apesar de residencial, mantém o ar cosmopolita. Ela vai a pé até as aulas de pilates e aos restaurantes Le Vin e Arábia, seus preferidos na vizinhança. A pé e com suas cadelas em punho, a Nega e a Xica, uma maltês e uma vira-lata que fazem festa para quem se atreve a tocar a campainha da síndica, cineasta e VJ da MTV.

Minha parede
Repare nas paredes da sua casa. Elas são tão caprichadas quanto as de Marina Person? Uma ótima solução para dar uma cor no ambiente é aplicar desenhos, colar adesivos, caprichar na tinta colorida e no grafite. E, se você não é do tipo que bota a mão na massa, selecionamos dois estúdios, em São Paulo e no Rio, que fazem isso por você.

Charlotterie – A dupla paulistana Flavia Renault e Patricia Sper personaliza desde almofada da sala até a festa de aniversário de seu sobrinho. É só escolher um canto da casa (as paredes?) que elas pintam, bordam, dão vida. Vai lá: www.charlotterie.com

Gecko Stickers – Escolha o desenho e o imagine na parede. Depois, é só procurar a dupla carioca Gabriela Rocha e Leonardo Conrado. Eles transformam seu desenho em adesivo de parede. Também dá para entrar no site e escolher a melhor imagem para sua casa. Vai lá: www.geckostickers.com.br

fechar