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Céu de brigadeiro

Paula Barbosa mora em Nova York e quem paga suas contas são seus brigadeiros

Paula se diverte em mais um dia de trabalho

Paula se diverte em mais um dia de trabalho / Créditos: Bia Castro


Por Juliana Menz TPM #110

em 13 de junho de 2011

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A carioca Paula Barbosa trocou o emprego estável por uma temporada em Nova York e, com um presente de aniversário, virou empresária de brigadeiros

Paula Barbosa não é chef, tampouco especialista em doces caseiros. O hábito de fazer brigadeiro, o comum e não o gourmet, era igual ao da maioria das pessoas. “Colocava no prato e comia de colher na frente da TV”, conta a carioca, que não tem histórico de doceiras na família.

Formada em publicidade, Paula trabalhava havia oito anos no marketing da Osklen quando surgiu a vontade de fazer algo diferente. “Estava chegando aos 30, não tinha namorado nem filhos. Era o momento ideal”, conta. Em agosto do ano passado, pediu demissão e, junto com amigas, foi passar um mês em Nova York. As amigas voltaram, ela não.

Doce da moda
Paula ficou morando em Williansburg, bairro descolado do Brooklyn, curtindo festas e fazendo amigos. Em outubro, sem ideia de presente para o aniversário de um deles, levou uma caixinha com brigadeiros feitos por ela. O sucesso foi tanto que ali mesmo começaram as encomendas. De repente, surge um pedido do cônsul do Brasil. “Pensei: ‘Tem coisa boa aí'”, lembra Paula, que começou a investir nas embalagens e criou um blog. Surgia a My Sweet Brigadeiro.

 

Céu de brigadeiro
Céu de brigadeiro / Créditos: Bia Castro

 

Mas o boom aconteceu quando, em fevereiro, uma matéria no The New York Times divulgou o trabalho de Paula. “Comecei a atender a pedidos de Miami, do Alabama e do Arizona”, comemora ela, que está terminando de montar a nova cozinha, no mesmo endereço do Mast Brothers Chocolate – chocolates caseiros famosos no Brooklyn. Sua maior entrega, até agora, foi de 600 brigadeiros para o Blue Sky Studio, que produziu o filme Rio. “Vendo cerca de 2 mil unidades por mês”, comenta, antes de completar: “Posso dizer que os brigadeiros estão pagando minhas contas”.

O tradicional é o mais vendido (nove unidades saem por US$ 12), embora o de coco faça sucesso. Por enquanto, são quatro sabores: chocolate, branco, coco e pistache. “Quero me aprimorar no básico antes de explorar novas possibilidades”, explica. O trabalho ajudou a carioca a superar o inverno nova-iorquino. “Agora entendo o amor de quem mora aqui pelo calor. Antes, achava um absurdo as pessoas tomando sol de biquíni no Central Park”, diverte-se Paula, que, entre uma entrega e outra, planeja fazer a mesma coisa neste verão.

Vai Lá:
www.mysweetbrigadeiro.com

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