Que passa anel, que nada! As crianças de hoje brincam no recreio de ”Fora Cabral!” e passeata
Sim, a filha de uma amiga organizou um protesto em casa. Depois de ver um monte de passeatas na televisão, ela chamou o irmão mais novo e fez cartazes com frases como: “menos banho” e “queremos dormir mais tarde”. A onda de protestos chegou às crianças: a nova onda é brincar de protesto e cantar palavras de ordem.
A filha de outra amiga, carioca, chegou em casa contando feliz para a mãe que tinha tido um recreio incrível aquele dia. “Foi muito divertido. A gente brincou de ‘Fora, Cabral’.” Como? “Um menino ficava no meio, ele era o [governador Sergio] Cabral, e a gente ficava em volta falando ‘Fora, Cabral! Fora Cabral!’”
E uma leitora diz que os filhos organizaram em casa uma passeata com toda sua coleção de bonecos Angry Birds. Que marchavam pelo quarto! Outro sinal de que palavras de ordem estão fazendo sucesso entre as crianças: os dois filhos de uma colega deixaram as músicas infantis de lado e adotaram as frases das passeatas. “Vem pra rua, vem, contra o aumento!” A diferença é que eles cantam como se fosse uma torcida de futebol.
Foi-se o tempo em que a gente passava o recreio brincando de passa anel. No que depender dessas crianças, o Brasil tá feito!