Brasil no Oscar da rádio argentina

por Ana Manfrinatto

Club Brasil foi indicado ao prêmio Eter como “melhor programa musical”

Olha só que bacana, o programa Club Brasil foi nominado ao prêmio Eter – que viria a ser o prêmio Roquette Pinto da rádio argentina – na categoria “melhor programa musical”. Com apenas um ano e meio no ar, os caras conseguiram ter mais de 35 mil ouvintes por programa e hoje em dia são referência entre os brasileiros saudosos que vivem na Argentina e também entre os argentinos aficcionados pelo Brasil.

E o mais curioso, neste caso, é que um dos 3 melhores programas musicais da rádio hermana seja justamente de música brasileira!

Além de apresentar clássicos do samba, bossa nova, MPB e rock, o Club Brasil sempre abre espaço para novas expressões musicais brasileiras e, embora seja um programa genuinamente musical, a grande sacada é que as músicas sempre são apresentadas em um contexto informativo que, somado à interatividade com o público, fazem do programa uma experiência deliciosa.

O programa Club Brasil rola todos os sábados das 20 às 22h pela Blue FM (100.7). Este espaço de duas horas também é pit stop de artistas brasileiros que, em turnê por Buenos Aires, sempre dão uma passadinha pela sede da rádio no bairro de Colegiales. Nando Reis e Moreno Veloso são alguns deles.

Eu já havia comentado sobre o programa aqui Nos Ares. Mas fica a dica para quem mora aqui e morre de saudades da música brasileira, para os argentinos aficcionados pelo Brasil (que não são poucos) e também para os músicos que tão a fim de divulgar seu trabalho para os hermanos.

Ah, a entrega do prêmio Eter acontece amanhã (dia 9 de novembro) no teatro ND/Ateneo. Suerte!

fechar