O sobrado da família Guimarães já viveu mudanças, mas nenhuma como a prestes a acontecer
A casa de Camilla e Tiago Guimarães já viveu grandes mudanças. A primeira foi logo que Tiago comprou o sobrado de 160 metros quadrados, da década de 70, no Jardim Paulistano. O relacionamento dos dois ainda engatinhava, mas ele chamou a namorada arquiteta para tocar a reforma. Como trabalhava no escritório de Gui Mattos, Camilla projetou e acompanhou a obra nos períodos de folga – e fez muita coisa mudar. Por exemplo, trocou os revestimentos do banheiro e da cozinha e a maioria dos armários da casa. Mas o grande desafio foi convencer a futura sogra (que presenteou o filho com a reforma) a usar esquadrias de madeira, mais bacanas – e mais caras. “Insisti com ela, regateei com o fornecedor e deu certo!”, conta.
Camilla ouvia no escritório a máxima de que o segredo de um casamento duradouro são dois banheiros e uma memória curta. Como não fazia sentido projetar um banheiro a mais, ela insistiu em colocar duas pias na suíte. “Foi a única coisa que fiz pensando em mim. Mesmo que não ficássemos juntos, o Tiago me agradeceria no futuro!”, diverte-se. Três anos depois, Camilla se casou com o namorado e soltou seu lado decoradora: reformou estofados, trocou tapetes, comprou almofadas... transformou a casa com cara de homem solteiro em um lar.
Troca de presentes
No primeiro aniversário de casamento, mais uma reforma. Dessa vez, tocada pela empresa que Camilla abriu com Ana Cecília Guimarães, a Guimarães 2. O antigo escritório foi anexado ao corredor e a uma varandinha não muito usada. O cômodo virou o novo quarto do casal, maior, mais iluminado... e com um closet de presente para Camilla.
O segundo quarto continua sendo de Joaquim, 7, filho do primeiro casamento de Tiago. A antiga suíte do casal... bem, faz parte do presente que Camilla vai dar ao marido em agosto. É onde vai ser o canto da pequena Teresa, que chega pouco antes do segundo aniversário de casamento dos dois.