Tpm

por Carlos Eduardo Freitas

Abrimos uma exceção pra mostrar os looks do editor de arte mais estiloso da redação

Já estávamos de olho no nosso convidado desta Semana de Moda há algum tempo. Arthur Junji Yamada, editor de arte da revista do Shopping Cidade Jardim, da Trip Editora, dá aula de estilo. Ele é tão estiloso que até  inspirou o Tumblr Yamada Style, criado pelos seus colegas de trabalho.

Mas ainda estávamos longe de conseguir desvendar os segredos de moda de Junji e resolvemos entregar a missão para alguém que realmente entendesse a alma estilosa desse menino. Abaixo você lê as impressões de Carlos Eduardo Freitas, editor executivo da revista Serasa Experian, também da editora, e amigo de Junji e criador do Tumblr-homenagem.

***

É impossível passar pela redação da Trip Editora sem notar a presença de Arthur Junji Yamada, 27 anos. Se estiver sentado, escondido atrás de seu Mac, seus inconfundíveis cabelos espetados denunciam sua presença. Se estiver de pé, circulando entre as baias a caminho da impressora ou de uma parada estratégica para um papo com os colegas, difícil não reparar naquele que parece estar vestido para qualquer situação: uma reunião com o cliente, um almoço com os amigos num restaurante bacana, uma balada ou, simplesmente, para trabalhar. “Como nunca sei como meu dia vai terminar, estou sempre preparado. Vai que pinta uma coisa bacana, né?”, explica Junji, como é chamado pelos mais íntimos, o primeiro homem a participar desta seção. A escolha não foi por acaso.

Homens heterossexuais em geral dão pouca atenção para o visual. A grande maioria, quando pega uma revista masculina, não entende para que gastar tantas páginas com editoriais de moda ou dicas de acessórios. Junji é exceção: não se cansa de buscar referências e se antecipar. Até outro dia, o pessoal brincava com ele das camisas com gorrinhos que ele vestia. Meses depois, todo orgulhoso, ele trouxe uma revista para mostrar: "Olha aqui os hoodies!".

Esse olhar afiado de Junji para a moda, o estilo e a atitude não passaram despercebidos por dois colegas de redação, que em abril criaram o blog Yamada Style. Quem não conhece o jeito do rapaz pode achar que é piada. "É claro que o blog diverte as pessoas, mas o espaço serve também para as pessoas pensarem nas adversidades da vida – mas com estilo", comenta, um pouco sem graça com o sucesso que faz – ele já deu até entrevista para fora.

A pergunta é inevitável: mas qual o estilo de Junji? “É simples. Porque hoje em dia, o ousado é ser simples, tá ligado?”, ele explica. São tiradas como essa que fazem do blog um sucesso, causando frisson a cada post. Afinal, o estilo simples, sincero e direto de seus textos traduzem em poucas palavras aquilo que ele é. “Sou isso aí: apenas mais um rapaz latino-americano”, brinca.

* * *

Quer participar da nossa Semana de Moda? Saiba como clicando aqui.

matérias relacionadas