Tpm

por Vânia Godoy
Tpm #140

De NY a Londres, tons de rosa e lilás invadem as madeixas de mulheres de todas as idades

Em 2009, o time profissional da L’Oréal me apresentou um livro de tendências com imagens de mechas tingidas com tons pastel bem sutis, algo completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto. Delicadas, deixavam para trás qualquer referência vibrante dos grupos punk ou clubber. Achei difícil que a ideia alcançasse a vida real. Eu estava enganada. É cada vez mais fácil cruzar com madeixas de tons aquarelados. E poucas dessas mulheres são adolescentes rebeldes: Helen Mirren, 68 anos, por exemplo, foi de rosinha à cerimônia de premiação do Bafta (British Academy of Film and Television Arts), em dezembro passado.

Nos EUA é até possível encontrar uma versão da tintura Feria para reproduzir o efeito em casa. Mas melhor mesmo é pedir a ajuda de um profissional. Em geral, os fios precisam ser clareados para receber a tinta e retocados com frequência, já que a cor desbota facilmente.

Na última semana de moda de Nova York, não faltaram exemplos de cabelos com sopros empoeirados de cor. Marc Jacobs apresentou a versão mais desejável: suas modelos usavam tons de rosa e lilás quase cinza, dignos de vovós modernas.

*Vânia Goy é jornalista especializada em beleza e maquiadora


matérias relacionadas