Por Bruna Bopp TPM #113
em 16 de setembro de 2011
Grazi Massafera demorava ao menos duas horas para se arrumar para os concursos de beleza a que concorria na adolescência. Além dos penteados, da maquiagem e das unhas – tudo feito por ela, já que trabalhava em salão –, a paranaense ainda tinha outras preocupações. “Colocava quatro calças para aumentar minha bunda, espuma no vestido para desfilar e ombreira no lugar dos seios, tudo isso para ter um corpo cheio de curvas”, conta a hoje atriz. Aos 29 anos, ela continua fazendo as próprias unhas e hidratação nos cabelos, mas agora se diz bem resolvida com o seu corpo. “Ganhei as curvas que queria com muito esporte, me cuidando – no caso do silicone, comprei [risos]. Acho um crime as mulheres que dizem que a natureza é ‘especial’ com elas, mas na verdade estão se enchendo de bolinhas!”, solta. Em outubro, Grazi se prepara para estrear sua quinta novela global (das sete), Aquele beijo, e se mostra cada vez mais à vontade em frente às câmeras e longe dos concursos.
O que te dá mais trabalho na hora de se cuidar?
Achar o equilíbrio da vaidade. Tudo isto é muito gostoso: cuidar do cabelo, do corpo, adoro esses momentos de menina. Mas fico de olho para que não tome conta da minha vida. Não deixo eu me tornar extremamente vaidosa, não quero que isso vire um excesso. A hidratação do cabelo, por exemplo, tem que ser sempre um prazer, e não uma obrigação.
Você lida com a beleza de um jeito diferente em relação a dez anos atrás?Bem diferente. Hoje, beleza para mim é saúde. Há dez anos, era legal o que o espelho mostrava, uma coisa imediata, a todo custo. Então valia qualquer loucura. Mas o organismo tem um preço e a conta chega. Estou pagando uma continha por causa do sol, tenho umas marquinhas. Na época que morava no interior, não me protegia, não tinha noção de quanto a pele precisava. Hoje não é assim.
LEIA TAMBÉM