por Marina Sanvicente
Tpm #105

Todo fim de semana Marina Sanvicente se vira para descer a serra e relaxar em Camburizinho

Moro em São Paulo, uma das maiores e mais aceleradas cidades do mundo. Sou mãe de dois filhos lindos, a Luna, 7 anos, e o Ravi, 5 meses. Sou casada, trabalho com o que amo e sou apaixonada por praia.

Passo a semana cuidando de tudo e de todos. Quando o fim de semana começa a se aproximar, a vontade de ir para a praia cresce. Mas quem mora em São Paulo sabe que descer para o litoral
não é uma missão tão simples quanto parece. Para enfrentar quilômetros de engarrafamento com dois filhos, carro cheio, cansaço acumulado da semana, tem que estar muito a fim. Isso
tudo para chegar ao litoral norte e encontrar restaurantes e praias lotados? Programa nada atraente, vai?

Mas esses dois dias da minha semana são sagrados e busco aproveitá-los da melhor maneira. Para que a semana seguinte seja produtiva e para que minha alma seja regada com um pouco
de paz, preciso de praia. Por isso me acostumei a procurar os lugares mais tranquilos e ainda escondidos do litoral paulista, onde costumo ter uma rotina simples e alto-astral.

Dicas

Praia
Para pegar uma praia mais tranquila, gosto do canto direito de Camburi. Lá, o sol se esconde cedo atrás das montanhas, umas 17 horas, e isso faz com que a galera escolha o outro canto. Eu adoro, pois prefiro praia e mar sem crowd. Pontos para a montanha!

Comidinhas
Uma das primeiras coisas que faço quando chego à beira da praia é comer um milho verde na
barraca do Ivan, que é a última do canto direito. Sou viciada. Curto o máximo de tempo possível e muitas vezes vou caminhando ver o pôr do sol no Pura Bar, que fica em cima do morro no canto esquerdo de Camburizinho (praia ao lado de Camburi). Tem ótimos petiscos e um visual de tirar o fôlego. No jantar, geralmente escolho o restaurante Ogan, no canto direito de Camburi. Lá, peço um prato incrível que não tem no cardápio, o Risonero. Também costumo ir ao Tiê, em Camburi ou na Barra do Sahy: comidinha caseira deliciosa, ambiente simples e aconchegante.

Noite
Como aproveito intensamente os dias na praia surfando com meu marido, brincando na areia
com as crianças e curtindo com amigos, à noite prefiro descansar. No máximo quando quero
dançar, depois de jantar em um desses restaurantes, ligamos um som em casa e chamamos a
galera para desfrutar de mais um momento prazeroso que a praia nos proporciona, reunindo
amigos que também estão em busca de descanso e felicidade. Para mim, praia é isso.

Como chegar

Para quem sai de São Paulo, a primeira praia é Barra do Sahy, que fica a 161 quilômetros da cidade. Depois, a aproximadamente 170 quilômetros, você vai chegar a Camburi e, logo ao lado, a Camburizinho.

Marina é a editora convidada da Tpm#105

Vai lá: Ogan – www.restauranteogan.com.br; Tiê – www.tiesahy.com.br

matérias relacionadas