A polêmica dos homens de legging

por Nina Lemos
Tpm #95

No inverno europeu muito homem aderiu ao legging. Adoraríamos ver uns assim no Brasil

Imagine um homem de legging. Não, não estamos falando de corredor de ciclismo nem de gay. Estamos falando de homem hétero. Ou de homem gay macho. Sim, legging para homens é tendência para o inverno. E o Badulaque aprova. Não pense que ficamos loucas! Pense em um cara magro com legging, boot e um casacão. Acha feio?

“Existe sim um jeito masculino de usar legging, mas acho que no Brasil nunca vai pegar”, diz o stylist Rogério S., que cita um look criado pela Givenchy. “Eles colocaram um modelo com uma legging de malha grossa, um casacão de lã e uma bota por cima, ficou incrível”, atesta. Até grifes gringas mais caretas, como Armani, apostaram na legging. E muitas meninas acham tudo de bom.

Caso da bailarina Lola Lustosa, que gosta tanto do look que escreveu em seu convite de aniversário que homens de legging eram bem-vindos na festa. “Acho lindo, principalmente se o cara for gostoso. Há anos convivo com bailarinos e pude começar a entender o que os homens pensam quando veem uma mulher de legging. É muito sexy para ambas as partes.” Mas será que os homens podem adotar a legging sem falar aquela frase irritante: “Mas isso é muito gay”? “Tenho ido e vindo de Berlim com frequência, e o que vi de homem gato usando legging neste verão não está no gibi! Mas tem que ser muito macho para usar legging, se vacilar, não cola. Por isso, acho que os muito machos brasileiros terão coragem de aderir a essa tendência. Os que vacilam, não. Mas, lembrando, ser macho não tem nada a ver com ser hétero ou homossexual. Ser macho é uma questão de atitude”, atesta a moça.

E o que nosso amigo macho preferido, o Xico Sá, acha disso?
– Xico, você se imagina usando legging?

– O que é isso?
– Aquela calça de malha que a gente usa.
– Só se for para participar de uma gincana e ganhar alguma coisa.

 

fechar