A Luiza que não sei o que lá no Canadá

por Nina Lemos
Tpm #118

Vocês não aguentam mais ouvir falar desse assunto. Nem a gente

Vocês não aguentam mais ouvir falar desse assunto. Nem a gente. Passamos o mês recebendo e-mails de assessorias de imprensa que aproveitavam a piada e diziam: “Ao contrário da Luiza, que está no Canadá, nossos projetos” etc. Quando saímos para almoçar, as pessoas da mesa ao lado estavam falando o quê? Da piada “menos a Luiza, que está no Canadá”.

Não aguentamos mais falar nesse assunto. Nem ouvir o nome Luiza. Se você chama Luiza, entendemos que isso deve estar sendo pior para você. O meme se espalhou mais que a música do Michel Teló. Como todo mundo sabe, o pai da Luiza é colunista social famoso da Paraíba e virou garoto-propaganda de uma construtora, cujo vídeo dizia: “A famíla está toda aqui, menos a Luiza, que está no Canadá”. Ele se espalhou. Todo mundo achou muito engraçado. OK. Se parasse por aí. Só que o mundo inteiro não parou de usar o bordão. Até o William Bonner foi lá e escreveu no Twitter, com todo o mundo acabando, “menos a Luiza, que está no Canadá”.

E a Luiza, bem, ela voltou do Canadá como celebridade. O que só piorou tudo, porque a piada cresceu e virou “Luiza, que não está mais no Canadá”, ou “que já voltou do Canadá”. Nossa vontade era fazer uma não entrevista em branco, porque só escrever “Luiza, que não está no Canadá” já nos dá enjoo do tanto que cansamos dessa piada. Mas prometemos para vocês nunca mais tocar no assunto. Não vamos entrevistar a menina. Não vamos falar com o pai dela. E juramos que não vamos escrever em textos coisas como “estavam todos lá, menos a Luiza, que está no Canadá”. Vocês não merecem. Nem a gente. E desculpem, sinceramente, por repetirmos a piada de novo, mesmo que seja para não entrevistá-la...

Créditos

Imagem principal: Margarida Girão

fechar