por Fernanda Paola

Passamos um dia com o maquiador Théo Carias. Veja o resultado

Em seu currículo, ele tem rostos de Ana Claudia Michels e Isabeli Fontana, entre outras beldades. Além de editoriais de moda incríveis ("Clube de criação", da Tpm 74, é um deles), e makes de desfiles concorridos, Théo Carias arruma tempo para fazer consultoria de maquiagem. Foi a partir dessa descoberta que decidimos fazer um test drive. Sim, nós da Tpm, que não somos ultravaidosas, mas gostamos de nos sentir bonitas, resolvemos passar um dia com o Théo. Com ele, foi o cabeleireiro Enzo Angileri, seu parceiro e também supercompetente. O resultado não poderia ter sido melhor. Cada uma descobriu suas falhas, deficiências e belezas a serem mais bem exploradas. Abaixo, cada uma conta quais foram as melhores dicas do maquiador. Para falar com Théo, ligue no (11) 9142-4229 ou entre em seu site.


1. Renata caprichando no lápis 2. Ana acertando a sobrancelha 3. Théo corrigindo as olheiras de Ariane 4. Monique testando sombras

“Pra mim, foi sobre o blush, meu produto de beleza preferido e indispensável. Dou uma pinceladinha até pra ir ao lado de casa comprar uma coisinha na padaria [risos]. Ele me orientou a pincelar de forma leve esse ossinho que salta das bochechas SEM FAZER BICO, porque esse ossinho é bem marcado no meu rosto. E puxar a pincelada até as têmporas, não só nas bochechas, pra não dar aquela impressão de bochecha de boneca e ficar mais natural”, Renata, diretora de redação da Tpm.

“A melhor dica para mim foi mandar jogar o meu kit sombras no lixo! Já encomendei um trio novo! [Risos] Ele me ensinou a passar dois tons de blush e o jeito certo de passar sombra”, Ana Cabral, produtora da Tpm.

“Pra mim, a melhor dica foi a do corretivo 'amarelo'. Tenho muita olheira e, como nunca entendi de maquiagem, usava qualquer corretivo, cor da pele mesmo. E vi que esse amarelo funciona bem melhor, no meu caso, porque a olheira é escura”, Ariane, repórter da Tpm.

Algumas pérolas de Théo:
1. acertar a sobrancelha URGENTE!
2. pingar soro fisiológico no rímel quando começar a secar e limpar as bordas que acumulam bactérias e podem fazer mal à pele se for alérgica ou tiver algum machucado.
3. passar rímel (no meu caso, por ser loira) marrom nos cantos internos e meio e preto nos cantos externos.
4. no meu caso de pálpebras mais caídas (idade) e rugas, não usar nem sombra nem blush, nada brilhante, tudo fosco. O brilho realça defeitos. Achei que tudo que ele disse procede loucamente”, Monique, diretora de arte da Tpm.


Depois da aula, as moças da Tpm com seus makes caprichados

fechar