por Ariane Abdallah
Tpm #92

Isabela Capeto, Jorjão, Marina Person e Patrícia Rubano: os amigos em comum de Astrid

 

 

Isabela é amiga da

Todo dia a estilista Isabela Capeto, 38, leva marmita para o ateliê. No dia desta entrevista, ela almoçou arroz, feijão, picadinho e legumes. Quem prepara é sua babá dos tempos de criança, que hoje cuida de sua filha, Francisca, 10. Formada em moda em Florença, Isabela sempre vai a Paris, mas não troca as praias cariocas por nada. E garante que inspirações para suas peças – superfemininas, com bordados e retalhos – surgem “no trânsito, no banho ou num chope com amigas”, conta ela, que viu, pela primeira vez, Patricia na casa de conhecidas paulistanas.

Patricia, que fez colegial com . . .

Enquanto Astrid apresenta o Happy Hour, no GNT, Patricia Rubano, 40, fala sem parar no ouvido dela, pelo ponto. Diretora do programa, Patricia coordena do bate-papo com os convidados ao ângulo da câmera. Fica “adrenada”, mas não perde a calma – está acostumada ao clima “tudo ao mesmo tempo” por causa da família italiana. “Lá em casa, todos falam juntos”, diverte-se ela, que fez colegial com Marina Person. Ex-diretora do GNT Fashion, Patricia, no tempo livre, “ensaia” para a meia maratona do Rio de Janeiro.

 

. . . Marina, que fez um filme com

Ela recebe muitos bilhetes e telefonemas diariamente. Mas não são dos fãs que a acompanham desde que entrou na MTV, em 1995, até hoje, à frente do Top Top. São seus vizinhos contando que a janela quebrou ou o elevador pifou. Isso porque a paulistana Marina Person, 40, é síndica do prédio em que mora. “Só eu e Tim Maia”, brinca. Seu currículo também inclui a direção da peça Mènage, o filme Person – Um Cineasta de São Paulo (2006), sobre seu pai, e o curta de estreia, Almoço Executivo, em parceria com Jorjão.

Jorjão

O carioca Jorge Espírito-Santo é Jorjão, 46, o moreno de cabelo loiro-quase-branco, cheio de tatuagens e piercings, famoso nos bastidores de emissoras como a MTV. Formado em jornalismo, trabalhou lá nos anos 90. Passou pela Globo, onde ajudou a idealizar o Caldeirão do Huck, e hoje é gerente artístico do GNT. Dono de uma casa milimetricamente decorada (do piso de pedra portuguesa à coleção de São Jorge), malha todo dia numa academia “old school”, em Copacabana. Aí, então, seu dia começa.

fechar