A dieta (forçada) da Minnie
Socorro! Esticaram as personagens da Disney para 'recriar detalhes do mundo das passarelas'
Eletric Holyday: Minnie tamanho mini, Pateta anoréxico e Margarida depois do estica e puxa / Créditos: Divulgação
Uma notícia abalou Patópolis esta semana: “Minnie Mouse e Margarida vestidas por criações de alta costura vão viver um sonho em Paris na campanha de Natal de uma tradicional loja de departamentos americana” Até aí ok, personagens Disney vivendo sonho em Paris ou em qualquer outro lugar não é nenhuma novidade. Mas por que diabos Minnie, Pluto e Margarida apareceram esquálidos na foto de divulgação de tal campanha?
Segundo Dennis Freedman, diretor criativo da fast fashion, em entrevista ao site WWD, o que é realmente importante para a ação (que será apresentada dia 14 de novembro na Barneys, na Madison Avenue) é reproduzir todos os detalhes do mundo das passarelas, “com direito a ambientação característica de um desfile de moda, as pessoas da área, os rituais, todas as idiossincrasias”. E para ele, “a Minnie padrão não ficaria bem em um vestido Lanvin. Tivemos um momento de reflexão e silêncio, porque esses personagens não mudam nunca. Mas pensamos que, se vamos mesmo realizar tudo, deveríamos criar uma Minnie de 1,80”.
Se o resultado final desse regime forçado fez parecer que os personagens foram atropelados por um rolo compressor, não está muito longe da realidade: é uma carga de toneladas de padrões irreais e paranóias com a imagem perfeita com os quais somos bombardeados todos os dias – e estamos empenhados em resistir. Mas realmente esperávamos que ícones infantis, como as sempre charmosas Minnie e Margarida, não tivessem que passar por isso.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.