por Marcela Paes

Fotógrafa brasileira Carol Sachs lança blog com fotos e relatos de viagens pelo mundo

“A câmera te dá uma razão para estar nos lugares. Claro que nem sempre o fotógrafo é bem-vindo, mas muitas vezes só de ver a câmera as pessoas já são mais receptivas, se interessam, as vezes querem conversar e fazer perguntas.” Com este espírito Carol Sachs já visitou os lugares mais diversos do mundo. Autora de trabalhos para revistas como Vogue, Wallpaper e Trip, a fotógrafa resolveu expor suas fotos e relatos de viagem em um blog, o recém-lançado Olho Nu.

Radicada em Londres, Carol conta que a ideia pro blog veio após o convite de uma revista para que ela escrevesse um texto de acompanhamento de suas fotos tiradas em Tóquio. Após receber vários comentários positivos, a vontade de unir relatos às imagens cresceu. “Eu com pilhas de fotos de viagem paradas gritando por um lugar ao sol de um lado e minha vontade de ter um blog gritando por um tema do outro. No momento em que a ficha caiu e eu percebi que podia juntar duas das minhas paixões no mesmo lugar não teve volta”, explica a fotógrafa.

Texto e imagem
Na contramão de alguns colegas de trabalho, Carol acha que o texto pode enriquecer a experiência do expectador com a fotografia. “Adoro ouvir os causos dos outros, então pessoalmente acho que sim, que é gostoso saber o que tem por trás das fotos, dar um tom e uma cara para elas”, conta.

Experiência de viagem
Além do enriquecimento de seu trabalho, a curitibana conta que a possibilidade de conhecer lugares como Japão, as montanhas Dolomitas na Itália e o gélido estado de Utah no inverno a fizeram enxergar que não existe lugar perfeito para viver. “Eu tinha essa ideia que um dia ia encontrar um lugar ideal para morar. E quanto mais lugares eu conheci, mais eu vi que cada um é potencialmente ótimo e péssimo, o que tirou bastante pressão da minha escolha de onde viver”, afirma.

“Vida de bairro”
Apesar de ter vida de andarilha e estar sempre viajando, a blogueira também aprecia o contraponto da “vida de bairro” que tem na Inglaterra. “Da mesma maneira que eu gosto muito da estrada e de estar por aí solta no mundo, e de saber que estou em Londres onde um bando de coisa acontece, eu também gosto muito dessa vida contida em algumas poucas quadras, com proporções bem humanas”, explica.

Todos os relatos  da Carol são divertidíssimos, até os perigosos, como a sua sofrida aventura no Grand Canyon, nos Estados Unidos. O blog, que também conta com colaborações especiais de amigos que indicam seus lugares preferidos em cidades do mundo, agrada a quem procura boas fotografias, ótimos textos e algumas dicas de viagem.

Veja abaixo uma galeria com o seu trabalho.

Vai lá: http://olhonu.carolsachs.com

fechar