play

Linchamento Virtual

por Redação

’Se apanha muito na internet por ser mulher’- Karina Buhr, que dividiu mesa com Geisy Arruda e Luli Radfaher

A cantora Karina Buhr e a atriz Geisy Arruda dividiram a conversa sobre linchamento virtual com o Doutor em Comunicação e especialista em internet Luli Radfaher. A mediação foi por conta de nossa colunista Milly Lacombe.

Geisy protagonizou um dos episódios mais conhecidos de slut-shaming antes mesmo do whatsapp existir. Hoje, seis anos depois, superou o acontecido. "Algumas mulheres que me agrediram, me chamaram de puta, hoje me admiram. Eu peguei todo aquele sofrimento e dei a volta por cima. Não sou coitada, fui com aquele vestido porque queria mesmo ser a bonitona da faculdade, não pra agredir ninguém. Por outro lado, me agrediram muito."

“Acho errado dizer agressão virtual, porque é extremamente real. Só o meio é que é virtual. No fundo funciona como um telefonema anônimo”
Luli Radfahrer

Karina Buhr acredita que "se apanha muito na internet por ser mulher. Mas as mulheres também são muito torturadas por mulheres no mundo virtual". Já Milly confessou que antes retribuía a agressão recebida nas redes sociais. "Hoje eu parei e minha vida ficou bem melhor", diz.

Para o especialista Radfahrer "quando você está no lugar do outro, você se torna selvagem igual". Ele ainda defende que "a agressão é extremamente real, só o meio é que é virtual".

fechar