por Ana Manfrinatto

Prezado leitor: avisá-lo-ei que, a partir de hoje, a mocinha que vos escreve neste distinto blog é uma balzaquiana. E com tudo o que isto implica: um ano corrente (este mesmo, o de 2011) cheio de reflexões características do tal do Retorno de Saturno PLUS uma série de mudanças metafóricas ou não como troca de trabalho, endereço e estado civil.

Só que ontem, dia do meu aniversário, em vez de estar com a depressãozinha que me é característica nesta data, eu estava felizona. Vi o show mais lindo do ano (Buena Vista Social Club com Omara Portuondo), comi o tiramissú mais gostoso da cidade e ganhei o liquidificador mais potente do mercado – com três velocidades e função turbo.

Parece que, de ontem pra hoje, ganhei uma liberdade poética para ser exatamente quem eu sou e a certeza de que sou capaz de enfrentar todos os problemas que aparecem na minha frente. Sabe a atitude descompromissada daquelas tias que enchem a cara na formatura do sobrinho mas que, na hora do vamuvê, são fortes como ninguém?

Então, é mais ou menos isso. E é óbvio que eu continuo odiando as roupas argentinas que não entram em mim e que ontem eu quis morrer quando o metrô quebrou bem na hora em que eu estava saindo do trabalho. Mas, meu, o que é tudo isso ao lado das ligações e e-mails de amigos e família que eu recebi?

(Incluindo a do meu pai, que esquece todas as datas e só ligou pouco antes das meia-noite porque minha mãe ficou com peninha e avisou que a filha única dele fazia aniversário)

Tudo isso pra dizer que eu estou é contente com os meus trintinha :-)

ps.: prometo escrever em breve sobre o mais novo tiramissú mais gostoso da cidade e também sobre la vera pizza napoletana de Buenos Aires!

fechar