por Luiz Filipe Tavares

Street View disponibiliza galeria com roteiro dos maiores pontos turísticos da Itália

O Coliseu de Roma, o Anfiteatro de Pamplona, o Fórum Imperial, a Villa d'Este e os jardins Boboli estão entre os mais famosos pontos turísticos da Itália. E agora estão todos reunidos em uma galeria, ao lado de muitos outros marcos históricos, graças ao Google Street View. É possível passear por alguns lugares símbolos do país que é um dos berços da civilização ocidental, sem sair da frente do computador.

No StreetView Showcase, que já havia estreado galerias com lugares belíssimos nos 7 continentes e com um especial de patrimônios tombado pela Unescos, agora também é possível "caminhar" no centro histórico de Florença, pelas Termas de Diocleciano, e pela mais importante estrada do antigo império romano do ocidente, a Via Appia.

As fotos nos locais históricos são feitas com o Street View Trike, uma espécie de tricículo com a câmera 360 acoplada. Ele entra onde nenhum carro é autorizado e com isso consegue captdar imagens dentro dos monumentos antigos. Para lugares onde carros não chegam por causa da neve, o Google criou o Street View Snowmobile. Já para uso em museus e ambientes como palácios e castelos, os fotógrafos do site trabalham com um "carrinho" portátil, também equipado com a câmera 360 que possibilita a navegação do site.

A nova galeria especial do Google Maps publicada nesta quinta, dia 30, você vê clicando aqui. Logo abaixo você conhece o Trike, veículo alternativo do Google Street View usado para captar as fotos que você viu na galeria.

 


matérias relacionadas