por Diogo Rodriguez

A recifense de 29 anos tem uma kombi, um violão e muita vontade de viajar por aí

Vanessa Puzzato, 29, não dá pistas de que esse é seu primeiro ensaio sensual. Ela começou a carreira de modelo fotográfica há apenas cinco anos. Uma amiga pediu ajuda para divulgar roupas de sua butique e Vanessa se defrontou com um máquina e suas lentes pela primeira vez.

Nascida em Recife, durante quase toda a vida Vanessa morou em Embu das Artes, onde foram feitas as fotos: "Era meio hippie lá. Andava de chinelo. Era mais gostoso". Como uma verdadeira filha dos anos de paz e amor, ela não teve vergonha de mostrar o corpo e ficou bem à vontade. Normalmente, ela é tímida, acredite se quiser.

Hoje ela não tem nada de hippie. Formada em marketing e morando em São Paulo, ainda assim consegue manter seu espírito livre. Já namorou com um fotógrafo e um músico, fez aula de dança e tocou zabumba numa banda de forró: "Eu passo o dia todo num ambiente corporativo, mas na hora de relaxar a companhia que mais me agrada é a dos artistas".

Depois de uma conversa com Vanessa fica fácil entender como a timidez se transforma em naturalidade nas fotos. No meio do mato, com violão, uma velha Kombi, os pés descalços, voltou ao passado e fez parar o tempo enquanto estava com a pele ao vento: "Fiquei um pouco nervosa no começo, mas depois fiquei à vontade. As fotos tem muito a ver comigo. Adoro natureza". E a recíproca é verdadeira.

fechar