Um elástico e só
Documentário Skyliners Paris conta a história de gente que ama viver na corda bamba
em 20 de junho de 2011
Trinta e três andares acima do nível da rua sobre os 122 metros de altura das torres Les Mercuriales, em Paris, um time de destemidos acrobatas filmou o que tornou-se o primeiro trailer do longa-metragem independente Skyliners Paris. O filme contará a história francesa do esporte batizado slacklining, uma espécie de corda-bamba hardcore que pode ser levada desde a duas árvores em um parque como ao topo dos mais altos desfiladeiros e torres comerciais do planeta.
Dirigido por Sébastien Montaz-Rosset, o documentário mostra a rotina esportiva de um amplo grupo de atletas da modalidade em diversos locais da França. Em gravação desde 2009, o longa pretende mostrar um panorama geral do slacklining no país e apontar os rumos possíveis para o esporte nos próximos anos.
No trailer que você vê no alto da página estão os “slackliners” Sebastien Brugalla, Tancrede Melet, Julien Millot e Antoine Moineviille, trabalhando juntos pela segurança de cada maluco que passa por cima do elástico. O diretor também já lançou um vídeo de sete minutos com Jelena e Ingrid, duas atletas locais de slacklining, mostrando que as meninas também não tem medo de encarar as imensas gargantas da região do Ritson Gap.
Logo abaixo você pode assistir a Send it Sistah!, com imagens que também integrarão o documentário Skyliners Paris, programado para sair em agosto com distribuição gratuita pela internet.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu