Três andares de Zezão

por Clarice Machado

Nova exposição na Choque Cultural leva para galeria fotos, telas e relevos do artista

Zezão, um dos grandes nomes da arte pop contemporânea, apresenta Vari Ações Urbanas, uma exposição que mostra novos elementos de sua pesquisa e criação. Além de suas tradicionais tags azuladas que aparecem nas colagens em madeira e papel, canvas e bases enferrujadas, Zezão dá continuidade ao trabalho apresentado na exposição De dentro para fora/ De fora para dentro que apresentou no MASP no início do ano, junto a outros nomes da arte urbana.

Para esta mostra, Zezão produziu uma série de caixas em madeira com objetos da rua e quem for visitar a expo também vai encontrar um vídeo instalação que mostra um bueiro transbordado durante uma enchente em São Paulo. Esse tipo de criação transmite bastante do perfil de Zezão, conhecido por circular por galerias fluviais, áreas abandonadas e demolições. Vari Ações Urbanas conta ainda com criações fotográficas feitas em lugares abandonados como a antiga rodoviária Julio Prestes, em fase de demolição.

Vale a pena prestar atenção a uma das salas da Choque Cultural que foi dedicada à pintura psicodélica do artista, e conta com ambientação de luz negra, um biombo de alumínio feito com material retirado de um piso de ônibus e pintado com spray e outras surpresas. A TRIP acompanhou a montagem da exposição, e você pode ver na galeria de fotos acima.

Vai lá: Vari Ações Urbanas
Onde: Galeria Choque Cultural (Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo)
Quando: de 26 de junho até 07 de agosto, de terça a sábado das 12h às 19h
Ingressos: entrada gratuita

fechar