Teahupoo em super slow motion

por Luiz Filipe Tavares

Swell histórico no Taiti registrado em alta definição durante o Billabong Pro 2011

Quem acompanha o site da Trip viu em setembro do ano passado imagens assustadoras de um swell que entrou em Teahupoo durante o Billabong Pro 2011, paralisando a competição do ASP World Tour, o campeonato mundial de surf profissional.  Naquela ocasião, ignorando os pedidos das autoridades do país, alguns dos competidores aproveitaram a oportunidade e encararam um sessão de Tow-In que teve transmissão ao vivo pela internet através do streaming oficial do circuito mundial. Os melhores momentos desta transmissão você viu no Blog da Trip e também no blog do Carlinhos Zódi.

Naquele dia, o cinegrafista Chris Bryan estava cobrindo o evento para a Billabong e conseguiu um lugarzinho em um dos barcos na água para registrar a ação com sua câmera Phantom HD Gold, com a qual foi capaz de capturar os momentos em alta definição. O resultado emergiu depois de quase seis meses, em um belíssimo vídeo em super câmera lenta que mostra a dimensão das ondas que invadiam a praia que é patrimônio histórico do surf.

As imagens são de deixar boquiaberto. Na trilha do vídeo, "Lower Your Eyelids to Die with the Sun", dos franceses M83. Na galeria acima da página você vê fotos gentilmente cedidas pelo fotógrafo Aleko Stergiou, do site Waves, que teve a sorte de estar presente no Taiti para registrar o momento de surf épico na praia dos crânios quebrados. Logo abaixo você assiste ao impressionante vídeo de Chris Bryan.

(via This is Colossal)

fechar