por Flávia Durante

Beck lança versão interativa de sua reinterpretação do clássico de David Bowie

Na semana passada os fãs de música e tecnologia sonora ficaram encantados com a versão do músico norte-americano Beck para "Sound and Vision", clássico setentista de David Bowie. Pois agora o músico lançou uma versão 360º e interativa dessa reinterpretação, transformando a audição em uma experiência ainda mais surpreendente.

Elaborada em parceria com o diretor Chris Milk, a apresentação foi filmada no palco da 20th Century Fox, em Los Angeles em um palco circular, com Beck ao centro e a platéia ao redor. Entre os 170 músicos, estão os integrantes do Dap Kings, banda novaiorquina de soul que acompanha a cantora Sharon Jones e que gravou o álbum "Back to Black", de Amy Winehouse. O pai de Beck, David Campbell, conduziu a orquestra.

O projeto, "Hello Again", faz parte de campanha da montadora Ford para divulgar o seu novo modelo de Lincoln. A ideia é mostrar que clássicos também podem ser modernizados.

Para participar da experiência, separe o seu melhor fone de ouvido, ligue sua webcam e controle a imagem com o movimento de sua cabeça. É possível observar Beck de vários ângulos e fazer vários efeitos. Conforme o processamento do seu computador, o carregamento pode demorar vários minutos. Mas vale a pena esperar, é como se você estivesse dentro do teatro.

Vai lá: http://loadbalancer.beck360-production.com

Aqui, a versão em vídeo.

matérias relacionadas