Skate cinematográfico

por Luiz Filipe Tavares

A cidade de Dresden, na Alemanha, vira palco para vídeo inovador

Se é para escolher um vídeo de skate deste ano para assistir, que seja esse. O videomaker/skatista Sebastian Linda reuniu os amigos na cidade de Dresden, "a mais bonita da Alemanha", em suas próprias palavras, para produzir o vídeo The Epic & The Beasts. Com Tom Kleinschmidt, Richard Naumertat, Erik Grob, Octavio Trindade, David Raderecht no elenco, o diretor conseguiu produzir um filme inovador e plasticamente impressionante, graças aos seus takes pouco ortodoxos e à bela fotografia de seu trabalho.

"Quando éramos crianças, nunca sonhamos em ser bombeiros, pilotos ou super-heróis", comentou o diretor na descrição do vídeo. "Sempre quisemos ser skatistas, subir em calçadas, descer escadas e girar nossas pranchas o maior número de vezes possível. E isso não mudou nada até hoje."

Além da direção bem mais poética do que a imensa maioria dos vídeos de skate, o equipamento da equipe também ajudou em diferenciar esse trabalho do padrão. Todo filmado com a Red Epic, uma das câmeras digitais mais próximas da granulação de película disponível no mercado, o curta tem de tudo: planos cinematográficos, super slow motion e cores que você não costuma ver em abundância por aí.

A trilha também ajuda bastante e tem tudo a ver com o clima da filmagem. As músicas presentes são o remix do Woodkid para "So American", do Portugal The Man e o remix do Ianborg para a música "Silk", de Giselle.

Assista o vídeo e impressione-se. Na galeria você vê os stills da gravação, clicados pelo também skatista Erik Grob.

fechar