Shepard Fairey produz trabalhos para série de posters de ONG ambientalista
Shepard Fairey, que ficou famoso ao criar o poster HOPE para a campanha presidencial de Barack Obama, criou uma sériepara o projeto Non-Toxic Revolution da ONG ambientalista Keep A Breast Foundation. Ao lado de outros grafiteiros como Christian Rotenhagen, Luisa Catucci, PISA73 e Seymour, o artista americano desenvolveu uma série de ilustrações para divulgar os perigos das toxinas domésticas e seu impacto no meio ambiente.
Os posters da série estão disponíveis para compra no site da ONG e podem ser entregues em qualquer lugar do planeta. Os trabalhos também estão excursionando todo o hemisfério norte em exposições e participações em grandes festivais de música como o itinerante Vans Warped Tour e outros eventos do tipo.
Famoso pelos posters e murais que cria, Fairey continuou nos holofotes da street art no ano passado, quando pintou um imenso graffiti em Copenhague, capital da Dinamarca. A obra foi rodeada de polêmicas depois de ser depredada por locais. Na ocasião, o próprio Shepard acabou agredido em um bar da cidade dinamarquesa. Meses depois, Fairey apareceu em Os Simpsons como convidado especial no episódio "Exit Through the Kwik-E-Mart", uma espécie de paródia do filme Exit Through the Gift Shop, sobre o cultuado artista de rua inglês, Banksy.
Veja os posters da Revolução Atóxica na galeria.
Vai lá: http://robotmafia.com/non-toxic-revolution-shepard-fairey-poster-artworks/