por Luiz Filipe Tavares

Pela primeira vez, todas as tiras de Calvin, Peanuts e Garfield de graça no seu celular

O site de tirinhas GoComics é há muito tempo um dos maiores (senão o maior) acervo de tirinhas de sucesso disponível na internet. De Dick Tracy a Marmaduke, passando por Tank McNamara, F-Minus e os blockbusters Garfield, Dilbert, Peanuts (Charlie Brown) e Ziggy, ali estão grande parte das obras dos maiores e mais populares quadrinistas do mainstream americano. E agora, todo esse arquivo de quadrinhos foi readaptado para usar todas as vantagens dos tablets e celulares na hora de ler HQs, graças ao aplicativo gratuito do GoComics.

O grande salto do projeto, na verdade, nem é o aplicativo em si e todos os benefícios de um sistema criado especialmente para a apreciação de quadrinhos em dispositíveis móveis. O pulo do gato do app é a presença da obra completa de Calvin & Haroldo, do cartunista Bill Watterson, famoso por se opor radicalmente à distribuição livre de suas tiras. Só por isso, o aplicativo do GoComics já nasce histórico, tornando-se a primeira forma legal de ter acesso aos quadrinhos de Watterson em seu celular ou tablet.

Além do acervo completo de gigantes como Watterson, Jim Davis, Charles Chultz, Jim Meddick e tantos outros, o aplicativo ainda opções de favoritar suas tiras prediletas, compartilha-las através de SMS ou pelas redes sociais, ter acesso a pelo menos trinta títulos de quadrinhos também em espanhol e participar de discussões com os muitos leitores do GoComics. O app está disponível em versão para iPhone, iPad, Android e Windows Phone.

Para baixar, visite o blog da Go Comics.

Já que o assunto é aplicativo, aproveite para baixar gratuitamente o aplicativo para iPad da revista Trip, que traz todas as edições na íntegra e editadas especialmente para o tablet. Para acompanhar as notícias do site (e da revista), baixe também o aplicativo para iPhone da Trip.

Vai láhttp://blogs.gocomics.com

matérias relacionadas