Piti Vieira
O jornalista, 37, busca levar uma vida saudável em meio à sua rotina intensa de trabalho.
Por Redação
em 17 de novembro de 2010
“Gostei bastante da função Smart On do LG X140, facilita muito na hora da pressa, quando preciso buscar alguma informação na internet ou acessar algum arquivo com urgência. E o netbook é pequeno e leve, dá pra levar pra todo lugar.”
O jornalista Piti Vieira, 37, busca levar uma vida saudável em meio à sua rotina intensa de trabalho. Editor de duas revistas, uma de esportes outdoor e outra de música eletrônica, Piti intercala atividades físicas com as horas passadas na redação. Ele acorda cedo todos os dias e caminha com seu par de labradores, Preta e Alemão, e usa a hora do almoço, todos os dias, para a prática de esportes como o remo e o movimento funcional. Além disso, ele ainda sai do trabalho e vai correr ou fazer ioga. “Nem sempre fui assim, comecei a trabalhar numa revista de esportes e me empolguei. E hoje não vivo sem”, explica Piti. Sua relação com a música também é bem intensa, já que edita uma das maiores publicações sobre música eletrônica do país. Seu trabalho como jornalista requer que ele esteja sempre bem informado e para tanto Piti diz que não pode ficar sem seu notebook:
“Minha vida é muito agitada, então procuro otimizar meu tempo como posso. Tomo café da manhã lendo as notícias, levo o computador para a cama e inclusive para viagens. Recentemente estive na Europa e ele foi junto”. Ele acredita que a tecnologia e a mobilidade facilitam sua vida e tornam possível sua comunicação tanto profissional quanto pessoal. Não se considera um viciado, mas confessa que dificilmente fica desconectado.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu