Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Cachorro frio Com atendimento 24 horas, o Pet Memorial é o único lugar que crema animais de forma individual na América Latina. O serviço é de dar inveja à Lassie: inclui ambulância, caixão para o velório – pois é, os bichos também são velados – e urnas de madeira ou bronze, com direito a uma estatueta de um animal da mesma raça em cima, mais um atestado mostrando que as cinzas são realmente do falecido. Pode-se até montar um altar com a urna, fotos, brinquedos e tudo que faça o totó se sentir bem. Preço? A partir de R$ 1 190, com direito a urna de bronze. O Pet Memorial fica em São Bernardo, SP, tel. (11) 3115 1511. Enterro de gala Quem chega ao cemitério Jardim do Amigo jura que está em um cemitério de gente. Se o seu cão não se levantou mais depois que você o mandou fingir de morto, disque (11) 4144 2512 e chame a ambulância do Jardim do Amigo, que busca seu animal em casa e o leva para a chácara, onde o corpo (do bicho) é velado e enterrado. O preço começa em R$ 80, mas varia de acordo com a lápide e o tamanho do animal, que pode ser desde um hamster até uma capivara (?). Como em qualquer outro cemitério, os túmulos também recebem visitas de familiares que enchem as lápides de ossinhos, bolachas, Danoninho, Polenguinho, ou o que fosse da preferência do falecido. Bom para os que foram e uma graça divina para os que perambulam pelo local – vivos – e não perdem a oportunidade de roubar a guloseima abandonada por lá. (Daniela Torres)

Sem maiores explicações, o seu bichano ou totó, que já faz parte do legado familiar, acorda com o olhar distante, fraqueja os passos e subitamente cai duro no quintal – na melhor das hipóteses. Se você não quer apelar para soluções sinistras como enterrar o pobre coitado a sete patas do chão do jardim de casa, veja os serviços oferecidos por empresas que respeitam a condição de animal-humano do seu bicho.
No Rio de Janeiro, o Instituto Jorge Vaitsman – tel. (21) 2254 2100 também faz serviços de enterro e cremação para os bichos.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu