Perseguindo Mavericks

por Luiz Filipe Tavares

Veja imagens dos bastidores do filme inspirado na história do big rider Jay Moriarity

Uma cinebiografia vai balançar o mundo do surf internacional. Chasing Mavericks estreia hoje nos EUA contando a história do big rider Jay Moriarity uma descoberta que mudou sua vida: a ondulação gigante de Mavericks, na Califórnia, apenas algumas milhas distante de Santa Cruz, onde o surfista viveu toda sua adolescência

Estrelado por Gerard Butler (300, Rock'n'Rolla), Elisabeth Sue (De volta para o Futuro II e III) e Jonny Weston, o filme mostra como e quando Moriarity (Weston) se deparou com a ondulação de Mavericks. Para encarar o desafio, porém, o jovem surfista busca o auxílio da lenda local Frosty Hesson (Butler), que treina o garoto de 15 anos para encarar as ondas imensas do local.

"Quando você está lá sentado entre as ondas, seja surfando ou só esperando, é tudo muito meditativo e espiritual", comentou Butler em entrevista recente concedida ao Collider sobre o filme. "Achei a experiência como um todo muito transformadora também. E quando você fica de pé na prancha em uma onda e se torna um só com ela, não tem nada que supere isso. Você simplesmente se torna um com a natureza e aprende a usar esse poder."

Chasing Mavericks foi dirigido por Curtis Hanson (8 Mile, Los Angeles - Cidade Proibida) e Michael Apted (007 - O Mundo Não É O Bastante), dois veteranos que trabalharam em parceria pela primeira vez. O roteiro ficou por conta de Kairo Salem (A Cartada Final). O filme chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de dezembro.

Moriarity morreu em 2001 com apenas 22 anos, às vésperas de seu aniversário. Ele desapareceu no Oceano Índico, próximo à ilha de Lohifush, onde sofreu um acidente de mergulho. Jay só foi encontrado dias depois, próximo da costa das ilhas Maldivas. 

No player abaixo você vê o trailer. Na galeria você vê algumas imagens de bastidores da produção do filme.

Vai lá: www.facebook.com/ChasingMavericks

fechar