Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Fotos: Marcos Villas Boas
No domingo, 09/07, a TRIP marcou presença na 57a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho no Parque Villa-Lobos. Debaixo de céu azul e muito sol, seis atletas que formam a equipe amadora apoiada pela revista tentavam a sorte se espremendo no meio do pelotão – grupo de ciclistas que formam uma massa humana de tão próximos – onde ficar em pé era uma tarefa que já exigia esforço momentos antes da largada.
Observando de longe o exército de magrelas, não foi difícil identificar o logo da TRIP estampado nos uniformes verde-limão de nossos corajosos desbravadores. Thiago Tadeu Ferrari Soares, de 18 anos, revelou-se o mais promissor. Treinando há apenas nove meses em Ourinhos (MG), onde mora, ele foi o melhor colocado dos integrantes da equipe. Mesmo sabendo que estava competindo com os melhores bikers do Brasil e do mundo, Thiago não se conformou em ter completado somente quatro das 20 voltas previstas. Agora vou treinar muito mais. No próximo ano eles vão ver!, prometeu o jovem ciclista aparado pela avó, que lhe enxugava o suor do rosto.
Cerca de 2000 atletas participaram da prova, que definiu a última das quatro vagas para a equipe brasileira de ciclismo que vai disputar os Jogos Olímpicos de Sydney. O catarinense Murilo Fischer, de 21 anos, da equipe Caloi/Vega/Londrina garantiu passagem para a terra dos cangurus junto com Renato Seabra, Janildes Fernandes e Claudia Carceroni, classificados em provas anteriores.
Ainda distantes do pódio, nossos atletas puderam experimentar, pela primeira vez, a adrenalina de uma competição internacional e sonharam erguer os braços, vitoriosos, na passagem pela linha de chegada.
(Erica Gonsales)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu