Logo Trip

Pelotão de Magrelas

Equipe amadora de bike TRIP participa de prova internacional

Pelotão de Magrelas

Por Redação

em 21 de setembro de 2005

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Fotos: Marcos Villas Boas

No domingo, 09/07, a TRIP marcou presença na 57a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho no Parque Villa-Lobos. Debaixo de céu azul e muito sol, seis atletas que formam a equipe amadora apoiada pela revista tentavam a sorte se espremendo no meio do pelotão – grupo de ciclistas que formam uma massa humana de tão próximos – onde ficar em pé era uma tarefa que já exigia esforço momentos antes da largada.
Observando de longe o exército de magrelas, não foi difícil identificar o logo da TRIP estampado nos uniformes verde-limão de nossos corajosos desbravadores. Thiago Tadeu Ferrari Soares, de 18 anos, revelou-se o mais promissor. Treinando há apenas nove meses em Ourinhos (MG), onde mora, ele foi o melhor colocado dos integrantes da equipe. Mesmo sabendo que estava competindo com os melhores bikers do Brasil e do mundo, Thiago não se conformou em ter completado somente quatro das 20 voltas previstas. Agora vou treinar muito mais. No próximo ano eles vão ver!, prometeu o jovem ciclista aparado pela avó, que lhe enxugava o suor do rosto.
Cerca de 2000 atletas participaram da prova, que definiu a última das quatro vagas para a equipe brasileira de ciclismo que vai disputar os Jogos Olímpicos de Sydney. O catarinense Murilo Fischer, de 21 anos, da equipe Caloi/Vega/Londrina garantiu passagem para a terra dos cangurus junto com Renato Seabra, Janildes Fernandes e Claudia Carceroni, classificados em provas anteriores.
Ainda distantes do pódio, nossos atletas puderam experimentar, pela primeira vez, a adrenalina de uma competição internacional e sonharam erguer os braços, vitoriosos, na passagem pela linha de chegada.
(Erica Gonsales)

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM