Logo Trip

O Mediterrâneo é logo ali

O melhor da Mostra Sesc de Artes Mediterrâneo

Por Redação

em 21 de setembro de 2005

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Sob o tema Mediterrâneo, o SESC de São Paulo, responsável por uma larga fatia da cena cultural de São Paulo, traz até o dia 28 de agosto mais uma edição de sua Mostra de Artes. Com o intuito de aproximar a cultura dos países unidos pelo mar Mediterrâneo, ou influenciados por aqueles que são banhados pelo mar, o evento traz shows, espetáculos de dança e teatro, exibição de filmes, exposições, além de atividades ligadas a literatura, gastronomia, cultura digital e moda. Praticamente todas as atividades terão mais de uma exibição. Depois de São Paulo, a mostra segue para outras cidades do Estado, até o dia 12 de setembro.
Veja abaixo nossos destaques para a programação:



Música: a Orquestra Mediterrânea, espetáculo criado especialmente para o evento, traz do jazz ao gawa [música de transe hipnótico da região do Marrocos]; os espanhóis do Macaco tocam ao lado do F.U.R.T.O, projeto de Marcelo Yuka; Negra Li & Helião apresentam-se ao lado da rapper espanhola Mala Rodríguez; além do grupo paulista Pedra Branca, que une música eletrônica, jazz e música étnica, com influência árabe e asiática


Cinema: Carnages ? Estranhas Ligações, de Delphine Gleize, Gente da Sicília, de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub, Paisagem na Neblina, de Theo Angelopoulos, além do ótimo Lúcia e o Sexo, de Julio Medem.



Dança: Dervish In Progress, sobre a tradicionais danças sufi; A Viagem de Quixote, uma comemoração dos 400 anos de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes; o espetáculo Flamenco, da Raies Dança Teatro.


Teatro: Pinocchio, uma adaptação de Aventuras de Pinocchio pela companhia Giramundo, e Taoub, sobre acrobacia, do Coletivo Acrobático de Tanger, grupo do Marrocos.


Artes Visuais: Que Chita Bacana, exposição que traça a trajetória do tecido; Mostra Regards Projetes, que reúne trabalhos de videoarte; e a exposição O Azul Mediterrâneo, que reúne fotos dos países banhados pelo mar.


Literatura: Sabenças D´Além Mar, narrativas realizadas pelo Grupo Pé de Palavra, e Travessias: Águas e Areias do Mediterrâneo, espetáculo que apresenta um panorama literário mediterrânea até cruzar o oceano, chegando ao Brasil.


Cultura Digital: Jogos do Mediterrâneo, sobre as histórias e as regras de diferentes jogos típicos da região; Mediterrâneo Animado, um panorama da produção de animações artísticas e digitais, e Poesia Visual ? Paisagens Poéticas do Mediterrâneo, no qual os participantes desenvolverão composições visuais a partir da reflexão sobre textos de autores de países banhados pelo mediterrâneo.


Gastronomia: Mediterrâneo e Sociedade, palestra sobre rituais, maneiras e hábitos à mesa.


Infantil: Dom Quixote e Sancho Pança, Viajando pela Dança, espetáculo também em comemoração aos 400 anos de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes; Brincando com os Deuses do Olimpo, panorama bem humorado das principais histórias da mitologia grega e romana.


Vai lá
O quê:
Mostra SESC de Artes ? Mediterrâneo
Quando: de 18 a 28 de agosto
Onde: em todas as unidades do SESC da capital e no ABC [
clique aqui  para mais informações]
Quanto: gratuito e a preços populares

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM