Nova Zelândia 360 graus

por Bruna Bittencourt

Mineirinho, campeão mundial de skate vertical, entrega o roteiro com os melhores programas na capital mundial dos esportes radicais

Foi com muito custo que conseguimos falar com Sandro "Mineirinho" Dias. O atual campeão mundial de skate em rampa vertical mora na Califórnia, mas passa a maior parte do tempo viajando por causa das competições.

O ano mal começou e o brasileiro já se deu muito bem. Faturou o tricampeonato do X Air, campeonato de esportes radicais disputado na Nova Zelândia, em fevereiro. Mineirinho, habitué das pistas neozelandesas, entrega quais são seus programas preferidos no país, paraíso dos esportistas radicais.

Ele começa falando de Auckland, maior cidade do país, construída em uma região vulcânica: "É uma cidade muito bonita, rodeada por praias, com muito verde e um belo centro moderno".

De cara, Mineirinho indica um salto de bungee jump da Sky Tower, torre de 328 metros (8 a mais do que a Torre Eiffel) no centro da cidade. Mas não precisa desistir de primeira, o salto é do alto dos 192 metros. Quem preferir um programa mais tranqüilo, o skatista recomenda as praias que cercam a cidade, com suas piscinas naturais, areia preta e quedas d'água.

Quando está na Nova Zelândia, Sandro gosta de comer bem. Ele começa o dia no Santos Cafe, coffee shop de um brasileiro em plena Auckland. "O ambiente é muito agradável, café muito cremoso, de torrefação própria." Na hora do almoço, ele não abre mão dos restaurantes indianos.

À noite, o skatista bate cartão nos restaurantes e barzinhos do centro da cidade, que rodeiam a marina de Auckland, também conhecida como Cidade das Velas. "A galera vai para lá fazer um happy hour e estica até a balada." 

Já Hamilton, onde rola o campeonato X Air, é uma cidade menor. Mineirinho dá mais detalhes: "Durante a semana não tem muita coisa para se fazer. O melhor mesmo é pegar alguma excursão ou alugar um carro para visitar outros lugares bonitos próximos à cidade".

Em Hamilton, como em toda Nova Zelândia, não faltam opções para os aventureiros: saltos de bungee jump, passeios de jet boat, uma espécie de lancha, nas corredeiras dos rios, além de ótimas praias para surfar. No fim de semana, a história é outra: "A cidade ferve e os vários bares e restaurantes dão alegria e vida a Hamilton", explica Mineirinho.

Se você estava em dúvidas de onde passar suas próximas férias, taí uma boa opção.

Serviço:

Auckland:

Maiores informações: 

  • Consulado Geral da Nova Zelândia em São Paulo, tel.: (11) b3148-0616/0870.

Mineirinho: sandrodiascamp.com.br

fechar