Logo Trip

Meu Limão…

Cláudio Manoel se embrenhou na vida de Simonal e saiu com um documentário, agora em DVD

Divulgação

Wilson Simonal


Por Daniel Benevides Trip #182

em 16 de outubro de 2009

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Titular absoluto do Tabajara Futebol Clube e do Casseta & Planeta, o soteropolitano Cláudio Manoel se embrenhou por sete anos na vida espinhosa de Wilson Simonal e saiu de lá com um documentário que acaba de sair em DVD

Cláudio Manoel

Cláudio Manoel Mascarenhas Pimentel dos Santos conheceu os amigos do Casseta quando ainda era estudante no Rio. Foi humor à primeira vista. Juntaram a revista Casseta popular e o tabloide Planeta diário e fundaram a grife hilária do Casseta & Planeta, que se espalhou por shows, discos, filmes, livros, e pela redação do saudoso TV pirata. Na contramão da contundência de Maçaranduba, partiu para porradas mais complexas ao codirigir e roteirizar (ao lado de Calvito Leal e Micael Langer) Simonal – Você não sabe o duro que eu dei, que acaba de sair em DVD. Sem poupar lenha na polêmica. O gêmeo letrado de Seu Creysson explica: “Não queria ter uma verdade minha sobre o Simonal (foto ao lado), preferi não tomar partido”. Mas aqui ele toma partido sim, em três ótimas dicas passadas em um intervalo do Cine Fest Petrobras Brasil, que aconteceu em agosto, em Nova York.


Daniela Dacorso / Divulgação

FÁBIO LUNA

Pra quem procura quem tá chegando agora. Fábio Luna! Tem CD de estreia (clip lindão no YouTube) com uma meia dúzia de três ou quatro canções deliciosas, daquelas que você ouve pela primeira vez com a sensação de que sempre fizeram parte da sua vida.


Lost Art / Divulgação

OS GÊMEOS

Pra não ficar bairrista e só falar do balneário, em outubro, em Sampa (claro!), rola a nova exposição de Gustavo e Otávio Pandolfo. Conhecidíssimos como a dupla Os Gêmeos, estão entre os artistas plásticos brasileiros mais bombados do momento. Passaram pela Tate Galery, pelo festival Burning Man, Havaí, além de um porrilhão de lugares (o painel novo deles em Nova York, no Soho, é genial).



DADÁ COELHO

Pouca gente, atualmente, escreve com a sagacidade e a sacanagem de Dadá Coelho. O blog dela (http://tricortando.zip.net) faz seus golaços, mas o que bate um bolão mesmo é sua performance Vende-se usado, que, de quando em vez, está no carioca Cabaré das Rosas (outra boa dica). No seu “bocket” show, ela vende sua coleção de dildos usados. Feminismo é isso! Mulheres inteligentes e gostosas matando o pau e mostrando a cobra (com ou sem vibro)!

 

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon