Lóki na cabeça
O filme sobre Arnaldo Baptista conquistou a preferência do público no Cine Fest Petrobras
abraço dos vencedores
Publicidade
O Dom Qixote do espaço derrubou os moinhos gigantes. Arnaldo Baptista, personagem tão genial quanto tocante do documentário Lóki foi o mais votado pelo público que lotou a semana do Cine Fest Petrobras em Nova York. O Tribeca Cinemas ficou pequeno para a alegria contagiante do dietor Paulo Fontenelle e os produtores André Saddy e Isabella Monteiro.
Na festa que rolou depois da premiação, a confraternização entre os diretores, atores e público foi total. Ao som da DJ Karina Pimenta, que foi de Frenéticas a Jorge Ben, Murilo Rosa, Maria Paula, Priscila Fantin e Camila Morgado circulavam em meio a convidados brasileiros e gringos, entre eles produtores e donos de distribuidoras. Se tudo der certo, Lóki deve ser, aliás, distribuido no circuito comercial nos EUA. The Mutant is kicking!
Bandeiras misturadas
Cláudio Manoel e Calvito Leal, diretores juntamente com Micael Langer de Somonal – Ninguém sabe o duro que eu dei, documentário que resgatou do limbo a figura do cantor, estavam também animados com a boa recepção do filme no festival. As pessoas batiam palmas, riam e cantavam as músicas ao longo da exibição. Manoel, explicou a polêmica do filme: “a gente entrou nessa para bagunçar as bandeiras, o que a gente queria era fazer um filme dúbio, que tirasse do espectador essa impressão oficial do preto e branco.” E continuou: “a gente é um país que discute a ditadura de um lado só, sem espaço para os meio tons.”. Ao que complementou Calvito: “isso incomoda muita gente, não tomar partido.”.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
O psiquiatra que passou 5 meses com líderes nazistas e descobriu que de monstros não tinham nada
-
Tpm
Dora mora no agora
-
Trip
Sandro Saltz: Como a separação de um casal nos EUA ajudou a forjar uma referência do snowboard brasileiro
-
Tpm
Bet ou Tigrinho: o jogo é fazer você ficar
-
Trip
O golpista mais eloquente do WhatsApp
-
Tpm
Martine Grael: “Ter uma mulher no leme ainda mexe com o ego de muita gente”
-
Trip
Um Brasil viciado em apostar
Publicidade