Cosac Naify, Choque Cultural e Livraria Cultura preparam homenagem ao artista pop
O artista pop norte-americano Keith Haring, que influenciou a geração contemporânea de artistas pop e ajudou a popularizar a arte urbana em todo o mundo, será homenageado a partir de hoje até o dia 24 de outubro de Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
MZK, Presto e SHN, artistas da Galeria Choque Cultural, fazem intervenção em páginas gigantes de O Livro de Nina Para Guardar Pequenas Coisas, feito artesanalmente por Haring para presentear Nina Clemente (filha do pintor italiano Francesco Clemente) em seu aniversário de 7 anos. São seis ampliações (três páginas duplas) de 93 x 70cm, ocupando 7 metros da vitrine da loja de artes.
Outros artistas da Choque, como Carla Barth, Carlos Dias, Jotape, Mariana Martins, Pjota e Speto vão interagir com as propostas de Haring nos próprios exemplares do livro, também expostos na vitrine. O livro foi lançado no Brasil pela Cosac & Naify, co-produtora do evento.
Abrindo a exposição, hoje às 19h, vai rolar um um debate aberto ao público sobre arte urbana e o legado de Keith Haring com a participação de MZK, Presto e SHN.
Vai lá: Exposição em Homenagem a Keith Haring
Quando: de 04 a 24 de outubro - segunda a sáb, das 9h às 22h; dom e feriados, das 12h às 20h
Onde: Livraria Cultura – Loja de Artes: Av. Paulista, 2073 (Conjunto Nacional) - (11) 3170-4033
Bate-papo aberto ao público com MZK, Presto e SHN a partir das 19h30 (40 lugares - retirar senhas a partir das 18h30)
www.livrariacultura.com.br