UFC volta ao Rio de Janeiro na edição 142 com luta pelo cinturão dos peso-pena
Neste sábado, dia 14, o UFC volta ao Brasil. O UFC 142 acontece na HSBC Arena do Rio de Janeiro com o campeão José Aldo defendendo o cinturão dos peso-pena contra o norteamericano Chad Mendes, um dos nomes em ascenção no MMA. Essa edição ainda conta com a luta do veterano Vitor Belfort contra o também americano Anthony Johnson.
Na luta principal da noite, o amazonense José Aldo (que foi capa da Trip #197 em março de 2011) defende seu cinturão e o cartel de 20 vitórias e uma derrota contra o invicto Mendes (11 vitórias como profissional, duas delas no UFC, sendo duas por nocaute, duas por submissão e sete por decisões dos juízes).
Belfort também é destaque no UFC 142. Em sua carreira como profissional, Vitor carrega um recorde de 20 vitórias (14 por nocaute) e 9 derrotas. Boxeador de mão cheia que não tem medo de usar seu jiu-jitsu, o brasileiro encara a pedreira de Johnson, que tem 10 vitórias em 13 lutas sendo 7 nocautes. Essa será a primeira luta de Belfort desde sua vitória por nocaute contra o japonês Yoshihiro Akiyama, em agosto do ano passado, durante o UFC 133.
O UFC 142 será transmitido ao vivo pela Rede Globo, com locuação de Galvão 'Gladiadores do terceiro milênio' Bueno e comentários do campeão dos médios Anderson Silva. A transmissão na TV aberta começa à 1h, na madrugada de sábado para domingo, com a luta de José Aldo.
Veja todas as informações sobre o card preliminar e principal da segunda edição do UFC Rio.