Ícones culturais

por Luiz Filipe Tavares

Horas de vídeos com momentos históricos de 230 atores, músicos, escritores e cientistas

Woody Allen, Malcolm X, Anne Frank e Johnny Depp como Hunter Thompson

O site Open Culture, famoso por compilar momentos históricos do século XX e XXI, se superou desta vez. Os editores vasculharam todos os seus arquivos e publicaram uma lista com 230 vídeos de ícones culturais do ocidente, em uma gama que vai de cientistas do peso de Carl Segan a Richard Dawkings, passando por lendas do cinema como Woody Allen e Francis Ford Copolla, por atores e atrizes como Liz Taylor e James Dean, músicos como Bob Dylan e Aretha Franklyn até mesmo autores e pensadores do nivel de Salman Rushdie, Aldous Huxley e Arthur Conan Doyle.

A coleção de vídeos cobre as mais variadas situações. Duetos históricos da música, entrevistas, simpósios, saraus, discursos, programas de TV e leituras dramáticas, separada em ordem alfabética pelo nome de cada ícone pop da lista em uma mistura que agrada todos os tipos de curiosos sempre em busca de algo inédito na internet. Também estão na lista Miles Davis, Salvador Dali, Walt Disney, Timothy Leary, Bruce Lee, JK Rowling, Leo Tolstoy, Mark Twain, Keith Richards, Quentin Tarantino, Mahatma Gandi e John Cleesse.

É muita gente para citar pelo nome, então abaixo nós separamos uma diminuta amostra do que está disponível nessa incrível lista do Open Culture, que você vê na íntegra (em inglês) clicando aqui.

Vai lá: 230 ícones culturais no Open Culture

Ator Johnny Depp lê cartas pessoais de Hunter S. Thompson

Psicólogo Carl Jung fala sobre a morte

Tina Fey em longa entrevista sobre seu livro Bossypants

Ali G (Sasha Baron Cohen) fala sobre linguística com Noam Chomsky

Elizabeth Taylor no programa What's My Line em 1954

William S. Burroughs mostra seu descontentamento atirando em Shakespeare

fechar