Gringos do Brasil na bicicleta
Gringos vão representar o Brasil na maior prova de mountain bike do mundo
Créditos: Murillo Meirelles
São os atletas Mario Roma, 40, português, e Lucy Myers, 35, inglesa, que vão levar a bandeira brasileira em julho aos Alpes europeus.
Os dois moram no Brasil e foram os únicos selecionados para o Transalp, prova que cruzará Alemanha, Áustria e Itália em um percurso de 570 quilômetros – com 19.708 metros de subida. Ao todo, são 404 equipes de 25 nações participantes.
TRIP conversou com Mario, que se prepara para enfrentar as oito horas diárias de pedalada a mais de 2 000 metros de altitude.
TRIP
Como vocês se sentem representando o Brasil?
Mario Roma
Na Copa do Mundo eu torço muito mais para o Brasil que a maioria dos brasileiros. Nossa equipe surgiu assim, um bando de gringos que morava no Brasil e não tinha lugar para correr.
Como é a preparação para a prova?
Nosso inimigo número um é a altitude. Além de pedalar todos os dias, fazemos musculação, temos acompanhamento nutricional e fazemos ioga. Se a cabeça pifar numa hora dessas, tudo vai por água abaixo.
Como vocês encaram a responsa de representar o Brasil na prova mais importante do mountain bike?
Dá até dor de barriga. Nosso objetivo é mostrar que pessoas comuns – que trabalham e têm filhos -, como nós, também podem participar de eventos como esse. Com muito treino, lógico.
(Daniel Costa)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu